Bandido baleado por PM e filmado durante ação segue internado


FOLHAPRESS

O estado de saúde do assaltante que foi filmado ao roubar uma moto e acabou sendo baleado por um PM é considerado estável. O criminoso segue internado desde sábado no Hospital Municipal do Tatuapé, na zona leste de SP, após levar um tiro no abdômen e outro na perna. Leonardo Escarante Santos, segundo a Secretaria Municipal da Saúde, passou por cirurgia e não tem previsão de alta. O bandido foi filmado por uma câmera acoplada ao capacete da vítima que foi abordado por Santos e um comparsa. O outro suspeito conseguiu fugir.

 

Pelas imagens, é possível ver que um PM notou a ação e desceu armado de seu carro, que estava parado no sentido oposto da via. Em seguida, o PM, que voltava do trabalho para casa, dá voz de prisão ao assaltante.  Ao ver o policial, Santos põe a mão na cintura e aponta o revólver calibre 38 para o PM, que faz dois disparos contra ele. A vítima, que não teve o nome divulgado, se dirigia ao Salão Duas Rodas, que acontecia no Anhembi, zona norte da capital, quando foi abordado por dois homens em uma Honda Twister vermelha no cruzamento das Doutor Assis Ribeiro e Gabriela Mistral, na Penha. O crime ocorreu por volta das 15h de sábado.

 

Santos, que estava na garupa, aponta uma arma para a vítima, um vigilante de 35 anos, e pede para que ele entregue o veículo. Ele obedece, desce da moto e diz para os suspeitos não se preocuparem porque ele não é policial. Em seguida, Santos sobe na moto -uma Honda Hornet avaliada em cerca de R$ 35 mil, segundo a tabela Fipe- e guarda a arma na cintura. Nesse momento, ele é abordado pelo policial.  Em nota, a Polícia Militar informou que "a análise preliminar do vídeo sugere que a ação do policial militar foi legítima e correta, com a observância das técnicas policiais. No vídeo de 2 minutos e 13 segundos, aos 59 segundos é possível ver nitidamente que o assaltante apontou sua arma em direção ao PM". A corporação disse que o policial "demonstrou preparo e compromisso com a causa pública, defendendo a sociedade de criminosos violentos".


COMENTÁRIOS