Laguna Informa realiza passeio ciclistico 'Pedalando pela Vida'

Convidamos todos os Lagunenses para realizarmos juntos um passeio ciclista pela cidade de Laguna Carapã ‘Pedalando pela Vida’


Laguna Informa

No dia 23 de outubro 2013, O Laguna Informa realizará junto com a Igreja Batista um passeio ciclistico  "Pedalando pela Vida" em Laguna Carapã para sensibilizar a comunidade Lagunense no combate ao câncer de mama no mês do Outubro Rosa. O Portal Laguna Informa já aderiu a esta campanha fixando no topo do site a cor e o laço rosa símbolo da campanha. 

 

Você está convidado a participar deste evento, poderá fazer sua inscrição no Portal Laguna Informa, pelo telefone, 9933-8613, e com o Pastor Miguel. O grupo com mais integrantes, enfeitada, divertida, ganharão prêmios surpresa, todos tem que estar dentro do tema, à saída está prevista para as 17h30min, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. A chegada também será no bairro Nossa Senhora Aparecida, e logo após um culto com muito louvor e adoração.

 

O Outubro Rosa  é conhecido internacionalmente como o mês de ações no combate contra o câncer de mama, incentivando a prevenção.

 

Aqui no Brasil, a primeira iniciativa em relação ao Outubro Rosa, aconteceu em 2002 com a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo (SP). Essa iniciativa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama que, com o apoio de uma conceituada empresa européia de cosméticos, iluminaram de rosa o Obelisco do Ibirapuera em alusão ao Outubro Rosa.

 

Se diagnosticado em fases iniciais, o câncer de mama tem ótimas chances de cura, com uma sobrevida de 97% em 5 anos. Aproximadamente, 80% dos tumores são descobertos pela própria mulher ao palpar suas mamas. Por isso o autoexame é tão importante.

 

O autoexame de mamas deve ser realizado mensalmente por todas as mulheres a partir de 21 anos de idade, sete dias depois do início da menstruação, quando as mamas se apresentam mais flácidas e indolores. Após a menopausa, deve-se definir um dia do mês e realizar o exame sempre com intervalo de 30 dias.

 


COMENTÁRIOS