Geração de Pensadores, por Hueliton Rodrigues


Hueliton Rodrigues

Muitos se perguntam os que são pensadores, pensadores são pessoas que tem senso critico a certos assuntos. No século XXI muitos pensadores estão aparecendo outros estão desaparecendo, torna-se um pensador não é tão fácil como parece, a muitos desafios a serem vencidos, você vai ser criticado às vezes nem vão dar atenção a suas palavras, mas nunca desista, pois o caminho não é fácil, mas pode ser vencido.

 

Para se tornar critico não pode se falar da boca para forra, o assunto a ser criticado tem que ser estudado e entendido antes de qual quer comentário.

 

Os jovens no ano de 2013 se tornaram mais críticos no aspecto politico e forram as ruas reivindicando mudanças e muitas delas forram conseguidas como, por exemplo, a redução da tarifa de ônibus.

 

Incentivar os alunos nas escolas ajuda muito por que se for apreendido na escola ele vai ter uma direção a ser seguida, essa é uma função dos professores, não é apenas ensinar, mas também mostrar um caminho de vida para seus alunos.

 

Música muda a vida das pessoas

Muitos artistas estão incentivando em suas musicas em seus textos o amor pelas palavras isso ajuda a outras pessoas a criarem seus próprios textos.

 

Gabriel O Pensador

Um bom exemplo a ser citado é o artista Gabriel O Pensador que leva a seus fãs certo ponto de visão sobre vários assuntos. Ele usa a musica para expressar sua ideia, e vem conquistando fãs pelo Brasil. O estilo de Gabriel é influenciado pelo estilo do artista internacional Bob Marley.

Mc Garden

 

Mc Garden mudou o que os brasileiros pensavam sobre o funk, criticando a politica nacional usou perfeitamente suas rimas para mostrar o sentimento dos brasileiros em questão a esse tema, criticou a policia que vem violentamente reprimindo as manifestações que estão ocorrendo no ano de 2013, criticou também a saúde publica que em certos estados é muito precária. 

 

Viver e pensar

Todos os dias quando sair de casa olhe o mundo com uma visão diferente saiba ver os dois lados da vida, sendo eles o lado belo das flores das arvores de toda nossa civilização, o outro um lado cheio de problemas com drogas, álcool, prostituição, mortes, guerras etc. Não se preocupe tenha certeza que com palavras você pode mudar o mundo expresse sua ideia da sua forma sendo elas com musicas, textos, palestras etc. Acredite na nova geração de pensadores.

 

Autor: Hueliton Rodrigues        

Idade: 14 anos

 Profissão: Estudante 


COMENTÁRIOS