Terenas invadem a 67ª propriedade em MS


Famasul

Aproximadamente 40 indígenas de etnia terena invadiram a fazenda São Pedro do Paratudal, em Miranda (MS). A propriedade de Pedro Paulo Pedrossian, filho  do ex-governador do Estado, foi invadida na madrugada dessa segunda-feira (8), quando os proprietários estavam na cidade. Um boletim de ocorrência foi registrado e cinco trabalhadores rurais estão no local para proteger 600 cabeças de gado.

 

“Já tivemos propriedades invadidas na região e nos antecipamos nas ações”, afirma Pedrossian, que tem em mãos um ofício emitido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, que garante a legalidade da fazenda. Segundo o proprietário, o ofício foi entregue para representantes da Advocacia Geral da União (AGU), para a Fundação Nacional do Índio (Funai) e para a Polícia Federal.

 

Levantamento da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) mostra que São Pedro Paratudal é a 67ª propriedade invadida em Mato Grosso do Sul e a quarta no município de Miranda. A primeira invasão em propriedade privada registrada naquele município foi no ano de 2008.


COMENTÁRIOS