Aluno de 13 anos é mordido por rato dentro de escola em Campo Grande


CG News

 Um aluno foi mordido por um rato na Escola Municipal Alcídio Pimentel, localizada no bairro Vila Carvalho, em Campo Grande. O acidente aconteceu sexta-feira, no período da manhã, quando o menino, de 13 anos, estava ajudando outros colegas a fazer os preparativos para montar uma barraca de cachorro quente para a festa junina, que aconteceu naquela tarde.

Em razão do ferimento e do risco de raiva, o garoto Alexandre Kaike, aluno da 9º ano do primeiro grau, foi encaminhado pela direção da escola a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Guanandi. “Foi um ferimento pequeno, só um arranhão. Me levaram para o posto para tomar injeção antirábica”, conta o adolescente.

A mãe de Alexandre, Jucileide Bispo de Souza, de 33 anos, ficou preocupada com o fato e revelou que vai procurar na segunda-feira a Associação dos Moradores da Vila Carvalho para pedir providências, a fim de que os ratos sejam exterminados da escola.

Jucileide Bisco lembra que há um risco para a saúde dos alunos da escola, já que há alimentos armazenados na cantina da escola, que podem estar sendo consumidos pelos roedores. “A gente fica realmente preocupa, porque há um problema de higiene e que também pode provocar doença”, adverte a mãe.

Rato é um animal perigoso, pois transmite muitas doenças, sendo que algumas delas fatais se não forem tratadas corretamente, como a leptospirose, transmitida pela ratazana, a peste bubônica, a hantavirose e o tifo murino.


COMENTÁRIOS