Criança de 10 anos cai em buraco após asfalto ceder no residencial Oiti


CG News

 Uma criança de 10 anos caiu em buraco após o asfalto ceder por volta das 15h deste sábado (6) na rua Sir Lancelot, no residencial Oiti, próximo da Escola Municipal Celina Martins Jallad, em Campo Grande. A menina, que teve ferimento no cotovelo, joelho e um corte na perna, precisou ser levada para uma unidade de saúde.

De acordo com o pai da menina, Dorival Rodrigues, de 33 anos, a família voltava de uma festa junina da escola, quando a camada fina do asfalto cedeu ao ser pisado pela menina, que pesa 38 quilos.

A criança machucou o cotovelo, as pernas e os joelhos. “Nós tivemos que levá-la ao hospital para fazer raio-x e terá que voltar nesta semana ao pediatra”, afirma.

Dorival contou que a filha só não machucou mais porque ele a segurou pelo braço. “Isso é inaceitável, o asfalto parece uma casca de ovo”, diz, acrescentando que a obra é tão ruim que não precisou de chuva para desmoronar.

Revoltado com a situação, o pai da menina dispara “Campo Grande é conhecida nacionalmente por termos carros, motos engolidos por crateras”, desabafa, afirmando que os políticos fazem obras de péssima qualidade só para ganhar voto em tempo de eleição.

“A via tem um grande fluxo de crianças, avôs e avós que vão levar e buscá-las na escola. Será que as autoridades só vão fazer alguma coisa depois que acontecer uma tragédia”, questiona.

No buraco, que tem cerca de 1,80 de altura, foi colocadas estacas para evitar que outra pessoa ou algum veículo passe e caía no local. “A calçada também está comprometida, parece que está tudo oco por dentro”, finaliza.


COMENTÁRIOS