Trump encurrala Biden em debate tenso na Geórgia

Presidente dos EUA apresenta performance vacilante; Partido Democrata está em pânico, diz imprensa americana


https://g1.globo.com/

Sandra afirmou ainda que Trump foi bem nas perguntas delicadas, como sobre a invasão ao Capitólio, em 6 de janeiro de 2021, e se iria respeitar o resultado das eleições de novembro. Esquivou-se delas, e quando pressionado deu respostas que não o comprometeram perante o eleitor.

Segundo Marcelo Lins, talvez seja hora dos democratas pensarem em um substituto para concorrer no lugar do presidente, que não conseguiu rebater as mentiras de Trump, fazendo com que resultado fosse claro: vitória do ex-presidente e derrota de Biden. "Eu não vejo como o Biden pode se recuperar", disse Jorge Pontual.

Para Daniel Sousa, Trump apostou no mesmo formato já utilizado por ele em outras eleições, provocando medo na população. Por outro lado, analisa o comentarista, o desempenho de Biden provocou vergonha alheia em quem assistiu 

"Biden se autodestruiu diante do público americano e do mundo. (...) Biden debateu desesperadoramente mal", afirmou Demétrio Magnoli. Magnoli disse ainda que o debate confirmou 100% o temor dos eleitores, de que ele perdeu a aptidão para exercer a presidência dos EUA. No caso de Trump, que tem apenas três anos a menos, ele ainda tem vivacidade e demonstra rapidez de raciocínio necessários.

 Donald Trump e Joe Biden no 1º debate presidencial das eleições de 2024, nos Estados Unidos — Foto: Gerald Herbert/AP

COMENTÁRIOS