MDB e Solidariedade, aliados nas eleições municipais de Campo Grande em 2024, decidiram após votação na tarde desta quinta-feira (26), apoiar a candidatura do deputado federal Beto Pereiro, do PSDB a prefeitura de Campo Grande.
Segundo nota divulgada nesta tarde, tanto pré-candidatos a vereador pelo MDB quanto pelo Solidariedade escolheram pelo apoio ao PSDB. Os núcleos e diretórios regionais também dos dois partidos também votaram e também optaram pelo apoio ao candito tucano.
PP e União Brasil também foram colocados como opção, mas receberam quatro votos, somando MDB e Solidariedade.
Desistência abriu caminho - A desistência do ex-governador André Puccinelli (MDB) de concorrer à prefeitura abriu caminho para decisão de hoje. O anúncio que deu fim a pré-candidatura do emedebista foi feito no início da tarde desta terça-feira (25) após reunião com deputados, vereadores e pré-candidatos no Diretório Estadual do MDB.
Apesar do nome competitivo, Puccinelli não estava conseguindo convencer a Executiva Nacional do MDB a cedeu o recurso pedido do fundo eleitoral para a campanha. O ex-governador chegou a ir duas vezes a Brasília, mas integrantes do partido apontaram que a nacional ofereceu apenas 20% do que Puccinelli gostaria.