Mais de 600 mil reais em defensivos agrícolas são apreendidos pelo DOF em Dourados


Dof

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na noite deste sábado (2) na rodovia MS-379 região de Dourados, um veículo GM Vectra carregado defensivos agrícolas, sendo 500 quilos em pacotes e 100 litros em galões, além de um rádio de comunicação instalado e em operação.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização quando deram a ordem de parada ao condutor, de 21 anos de idade, que desobedeceu e acelerou o veículo fugindo em alta velocidade. Por alguns quilômetros o homem conduziu o veículo de forma a colocar em risco a vida dos policiais, demais condutores e pedestres.

Em determinado momento ele abandonou o veículo ainda em movimento e tentou fugir a pé, até ser alcançado e detido. Questionado sobre a tentativa de fugo disse que foi contratado para pegar o veículo, com o pesticida, em um barracão em Ponta Porã e tinha, como destino final, a cidade de Deodápolis.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Dourados, juntamente com o homem, o veículo e os defensivos agrícolas. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 640 mil

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms


COMENTÁRIOS