Veículo carregado com cigarros e pneus do Paraguai é apreendido pelo DOF em Sidrolândia



Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde de sexta-feira (29) um veículo Ford Fiesta carregado com 375 pacotes de cigarros e 60 pneus de origem estrangeira, sem a documentação de regularidade fiscal.

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo pela rodovia BR-060, área rural do município de Sidrolândia, quando visualizaram o momento em que o condutor do Fiesta retornou bruscamente e, por estar o veículo aparentemente com excesso de peso, os policiais realizaram a abordagem do condutor, um homem de 21 anos de idade.

O homem disse que foi contratado para pegar a mercadoria ilegal no Paraguai e entregar em Campo Grande (MS). Disse, ainda, que realiza esse tipo de viagem de duas a três vezes na semana. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Campo Grande. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 60 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Ágata e da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.


COMENTÁRIOS