ALERTA DE RADARES em vias estaduais começam a operar nesta quinta-feira em Dourados



Os radares instalados em vias estaduais passam a multar a partir de quinta-feira (22). A informação consta em placas anexadas nos mesmos e também foi confirmada pela diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) Mariana de Souza Neto ao Dourados News.

Em Dourados por exemplo, os dispositivos estão instalados em locais como a Perimetral Norte e MS-156, região do Jardim Guaicurus. A Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos) é responsável pela administração. 

Vale destacar que os radares e lombadas instalados nas vias do município, como em frente a escola Menodora Fialho de Figueiredo e na avenida Lindolfo Lange ainda não estão emitindo multas.  A fase é de testes em 41 locais no perímetro urbano de Dourados. 

A diretora da Agetran Mariana de Souza Neto informou que por enquanto não há previsão para início da fase de estudos - quando começam a registrar velocidade dos veículos, e nem do início da aplicação das multas. 

O processo de instalação envolve sinalização do local, aferição dos aparelhos, ligação com rede elétrica e outros fatores que sofrem interferência de questões externas também, como o clima, por exemplo. 

Haverá ainda um período de 15 dias de fase educativa. O condutor que, porventura, passar na velocidade acima da permitida, vai receber uma espécie de carta informando que ela poderia ter sido notificada e que, a partir de então, tem o controlador eletrônico de velocidade. 

Leia mais em: https://www.fatimanews.com.br/economia/alerta-de-radares-em-vias-estaduais-comecam-a-operar-nesta/219963/


COMENTÁRIOS