Funtrab está presente na ação 'Governo Itinerante' na região do Complexo Santo Antônio em Itaquiraí



A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) é parceira da Prefeitura de Itaquiraí na realização de atendimentos nesta quinta-feira (22), das 8 às 17 horas, na região do Complexo Santo Antônio, assentamento a 80 quilômetros de distância do município, por meio da ação Governo Itinerante.

O objetivo é aproximar os serviços ofertados pelo poder público para os assentados que residem em regiões distantes, desburocratizando e evitando gastos com o deslocamento. O atendimento será realizado nas salas de atendimento, ao lado da Escola Tertulina Martins de Oliveira.

A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Itaquiraí, em parceria com Funtrab (Casa do Trabalhador de Itaquiraí), Ministério do Exército (Junta Militar), Secretaria de Segurança Pública (Instituto de Identificação), Receita Federal(PAV) e a empresa Bello Alimentos.

Os serviços oferecidos serão: processo para emissão de RG e CPF; Certificado de Reservista; regularização do CPF (Imposto de Renda e outros serviços da Receita Federal) e entrevistas para empregos na empresa Bello Alimentos. A Funtrab, por meio da equipe da Casa do Trabalhador de Itaquiraí, atuará na intermediação de vagas da Bello Alimentos, orientações gerais aos trabalhadores, informações sobre Carteira de Trabalho Digital e Seguro-Desemprego.

O diretor-presidente da Funtrab, Ademar Silva Júnior, reconhece o valor dessas ações em parceria com a Prefeitura e outras instituições. “A base da economia de Itaquiraí é o agronegócio, sempre haverá necessidade do fortalecimento por intermédio de políticas públicas que possam alavancar o seu desenvolvimento. A Prefeitura possibilita a aproximação dos serviços disponíveis aos assentados, já a Fundação do Trabalho segue firme em sua missão de promover a inclusão social por meio do trabalho e fortalecer a economia do Estado”, diz Ademar Junior.

A Funtrab - vinculada à Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e alinhada à política de desenvolvimento das atividades produtivas do Estado, que tem possibilitado a criação de postos de trabalho e de geração de renda - atua como mediadora das relações de intermediação entre o trabalhador e a vaga.  


LEIA TAMBÉM

DESAPARECEU
Jovem desaparece após festa em posto de gasolina

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Editais permitem a elaboração de projetos de pavimentação da rodovia MS-316

TRISTEZA E DOR
Batalhadora, Jéssica 'quebrava o galho' entregando marmita até filho tirar CNH

TRISTE NOTÍCIA
"Menino novo e cheio de vida", amigos se despedem de jovem morto em acidente

FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS da Segunda da Limpeza do Mercado Julifran em Fátima do Sul
MAIS LIDAS DO DIA

JATEÍ - MAIOR FOGUEIRA DO BRASIL
Maior do Brasil: Fogueira que está sendo erguida em Jateí equivale a um prédio de 22 andares

CULTURAMA DE LUTO
CULTURAMA DE LUTO: Ex-moradora e amiga morrem após colisão com caminhão

TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Vídeos mostram cenário de destruição em local de acidente com carretas com morte

VICENTINA - FOTOS INAUGURAÇÃO
Confira as FOTOS da Inauguração da Farmácia Super Popular em VICENTINA

JATEÍ - FOTOS DA CORRIDA
Confira as FOTOS da 7ª Corrida da Fogueira em JATEÍ

DESTAQUES DE CAPA
>
GLÓRIA DE DOURADOS - ACIDENTE NO CENTRO
Acidente com caminhonete Hilux deixa mulher gravemente ferida no centro de Glória de Dourados
>
TRISTE NOTÍCIA
"Menino novo e cheio de vida", amigos se despedem de jovem morto em acidente
>
FÁTIMA DO SUL - AÇÃO DA POLÍCIA CIVIL
Polícia Civil cumpre mandado de prisão em Fátima do Sul
>
LUTO VICENTINA
Criança de 3 anos morre após televisão cair de estante e atingi-la em Vicentina
>
INVESTIMENTO DO GOVERNO MS
Pavimentação de rodovia que leva à Furnas do Dionísio tem 78% dos trabalhos concluídos

EVENTOS
Dia 24/06 Galeria de Fotos do Arraiá das Famílias Bezerra e Leandro em São José - VicentinaDia 18/06 Galeria de Fotos do Dia do Orgulho Autista na Orla de Fátima do SulVeja as Fotos da Inauguração da Farmácia Super Popular em Vicentina Dia 24/06Galeria 3 de Fotos da Final do Circuito Laço Cumprido e Público na Final do Rodeio na Exporama em CuGaleria 2 de Fotos da Final do Circuito Laço Cumprido na Exporama em Culturama 2023 dia 11/06Galeria 1 de Fotos da Final do Circuito Laço Cumprido na Exporama em Culturama 2023 dia 11/06Galeria 2 de Fotos da 30a Copa COAMO 1a Edição Na Sede Coamo Em Dourados Dia 10/06Galeria 1 de Fotos da 30a Copa COAMO 1a Edição Na Sede Coamo Em Dourados Dia 10/06Galeria 4 de Fotos Deste Sábado na Exporama 2023 Show do Luis Goiano e Girsel da Viola e Público noGaleria 3 de Fotos Deste Sábado na Exporama 2023 Rodeio Camarote e Show do Luis Goiano e Girsel daGaleria 2 de Fotos Deste Sábado na Exporama 2023 Público e Rodeio Dia 10/06Galeria 1 de Fotos Deste Sábado na Exporama 2023 Público e Rodeio Dia 10/06
MAIS EVENTOS

 Fonte: Fatima news


COMENTÁRIOS