Vereador Eduardo Oliveira apresenta indicações visando benefícios à população



O vereador Eduardo Oliveira, em parceria com o vereador Flávio de Oliveira, tem se destacado na Câmara Municipal de Laguna Carapã ao apresentar indicações que visam proporcionar melhorias significativas à comunidade local. Duas das indicações recentes do vereador merecem destaque pela sua relevância e potencial impacto positivo.

A Indicação nº 68/2023, elaborada com o apoio do Vereador Flávio de Oliveira, visa solicitar ao Executivo que sejam tomadas providências para a implantação do método terapêutico equoterapia no Município de Laguna Carapã. O vereador propõe a adaptação de um local apropriado, preferencialmente nas dependências do Clube do Laço Aimoré de Oliveira Lima, em forma de parceria. A equoterapia, reconhecida como uma prática terapêutica eficaz, utiliza cavalos como instrumento de reabilitação física e emocional, beneficiando pessoas com deficiências e necessidades especiais. A possível implementação desse método no município trará uma importante alternativa de tratamento para a população local.

Já a Indicação nº 69/2023 busca estabelecer uma parceria entre a municipalidade e os proprietários de imóveis localizados na Sede do Município, Distrito do Bocajá e localidade do Caarapã. A proposta é que o Município construa calçadas para aqueles proprietários que ainda não as construíram, e o valor gasto com a obra seja acrescentado na cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) nos anos subsequentes. Essa iniciativa visa não apenas melhorar a infraestrutura e segurança dos pedestres, mas também incentivar a regularização urbanística e valorização dos imóveis, promovendo um ambiente mais harmonioso e acessível para a comunidade.

O vereador Eduardo Oliveira demonstra comprometimento com as necessidades da população de Laguna Carapã ao apresentar tais indicações. Ao direcionar esforços para a implementação da equoterapia e a construção de calçadas, ele busca proporcionar melhorias na qualidade de vida dos cidadãos, além de promover o desenvolvimento socioeconômico do município.

As indicações apresentadas pelo vereador Eduardo Oliveira foram encaminhadas ao Executivo, e caso sejam atendidas, poderão resultar em benefícios significativos para a população de Laguna Carapã. A atuação do vereador reflete o compromisso em buscar soluções efetivas para as demandas da comunidade e reforça a importância do trabalho conjunto entre os poderes Legislativo e Executivo.


COMENTÁRIOS