Policiais do DOF são convidados por escola para falar com alunos sobre a vida militar e profissional



Policiais do Departamento de Operações de Fronteira estiveram, na manhã desta quarta-feira (29), com alunos da Escola Estadual Vereador Moacir Djalma Barros, no bairro Dioclécio Artuzi em Dourados.

A direção do DOF atendeu ao pedido dos diretores, da unidade de ensino, para que os policiais falassem sobre a atividade de segurança pública, bem como, o processo de ingresso na carreira militar, tendo em vista o interesse dos alunos pelo ofício policial militar.

Participaram do colóquio cerca de oitenta alunos e alunas dos primeiros anos do Ensino Médio. Após uma apresentação do DOF aos alunos, um vídeo institucional foi compartilhado com todos para exemplificar a efetiva atuação do departamento na vida dos sul-mato-grossenses há quase 36 anos, desde sua criação em 1987.

A terceira e última parte do encontro contou com a participação intensa dos alunos, através de perguntas e esclarecimentos sobre as atividades policiais, aspectos da carreira e curiosidades gerais do dia-a-dia na caserna.

O sargento Rogério, que é capelão evangélico, além de esclarecer as dúvidas dos adolescentes prestou um serviço de Capelania Escolar, ao deixar uma palavra de conforto e de motivação para o projeto de vida dos discentes, assim como a valorização das boas escolhas em sociedade.

“A escola onde estudamos é a melhor escola do mundo, pois ela tem a nós, como alunos. Praticarmos a pontualidade na escola; respeitar os professores e colegas são ações de cidadania que que levaremos para o resto de nossas vidas”, afirmou o militar.

UTILIDADE PÚBLICA
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Siga no DOF no Instagram: @dofpmms e no Youtube: @tvdof202


COMENTÁRIOS