Presidente da Câmara de Vereadores, Marcio Gutierres, cria auxílio-alimentação junto a Mesa Diretora para atender servidores do legislativo

Vereadores não irão receber recursos. Iniciativa irá beneficiar apenas funcionários do Legislativo Municipal que usarão auxílio no comércio de Laguna Carapã.


Asssessoria CMLC

O presidente da Câmara de Vereadores de Laguna Carapã, Marcio Gutierres (PSDB), assinou a resolução criada pelo parlamentar junto com a Mesa Diretora que cria um auxílio-alimentação aos servidores contratados e efetivos da Casa de Leis, no valor de R$ 300.

O recurso só poderá ser usado para aquisição de alimentos ou refeições e será pago em caráter indenizatório, sendo proibido a utilização para outros fins.

Segundo o presidente da Câmara, só foi possível colocar em prática a iniciativa após um trabalho de austeridade dos servidores e da Mesa Diretora para não acarretar novos gastos à Casa de Leis.

“Esse benefício que passa a ser pago aos servidores da Câmara não trará novas despesas ao poder público, pois temos aperfeiçoado a utilização dos nossos recursos. A iniciativa não tem olhos apenas para o servidor que receberá o beneficiado diretamente, mas também preconiza o comércio lagunense, onde esse recurso será utilizado gerando renda e aquecendo a economia local”, enfatizou Marcio.

O auxílio só será pago a servidores em atividade na Câmara. Funcionário que se encontre em licença sem vencimentos não terá acesso. Já servidores que faltarem ao trabalho sem justificativa, terão o desconto aos dias faltados, assim como os forem punidos administrativamente


COMENTÁRIOS