Flávio de Oliveira solicita retomada do Serviço de Inspeção Municipal


CMLC

O vereador Flávio de Oliveira (MDB) apresentou na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal (7 de março) a Indicação nº 12/2023, que solicita ao Executivo a contratação de um Profissional com formação em medicina veterinária, para assumir os trabalhos relacionados a essa área, em especial do SIM – Serviço de Inspeção Municipal.

O vereador destaca a importância desta indicação, afirmando a necessidade de haver esse profissional disponível atuando nessa área em nosso Laguna Carapã, uma vez que a população que muitas vezes necessita dos trabalhos de um médico veterinário em suas atividades e afazeres diários, sejam eles nas propriedades rurais ou também na área urbana.

“É um trabalho que precisa ser retomado, pois precisamos de um funcionário que realize este trabalho, pois vários comerciantes e produtores rurais que necessitam do selo de inspeção municipal para conseguir vender seus produtos não só em Laguna Carapã, mas também nos municípios vizinhos”, enfatizou Flávio.

O QUE É O SIM - SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL

O Serviço de Inspeção municipal (SIM) Controla a qualidade dos produtos de origem animal, como embutidos cárneos, queijo, ovos, leite e mel, monitorando e inspecionando a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia estes produtos. Ao mesmo tempo, incentiva as pequenas empresas e empreendedores a saírem da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural, oferecendo aos consumidores alimentos com qualidade e segurança garantida.

O Serviço de Inspeção Municipal, também emite certificado de qualidade a empresas e empreendedores que se adequaram às exigências sanitárias vigentes em legislação específica, e que também possuem qualidade e higiene em seu processo de produção.


COMENTÁRIOS