Notas do Enem 2022 saem nesta quinta-feira; saiba como consultar e direitos do candidato

Instituições de ensino públicas e privadas utilizam o Enem para selecionar estudantes



A divulgação do resultado do (Exame Nacional do Ensino Médio) foi antecipada e será nesta quinta-feira (9), segundo o Ministério da Educação, Camilo Santana.

Para consultar a nota, o participante deve acessar a página clicando aqui. É preciso fazer login, digitar o CPF e a senha cadastrada no sistema. A previsão inicial é que as notas fossem divulgadas na próxima segunda-feira (13).

O Enem avalia o desempenho escolar de estudantes ao término da educação básica e funciona como uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e de iniciativas como o Prouni (Programa para Todos). 

Instituições de ensino públicas e privadas utilizam o Enem para selecionar estudantes. Os resultados são usados como critério único ou complementar de processos seletivos, além de servirem de parâmetros para acesso ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Os resultados individuais também podem ser usados em processos seletivos de instituições portuguesas de ensino superior e que possuem convênio com o Inep.


COMENTÁRIOS