DOF apreende maconha e skunk em veículo que tentou fugir e foi parar em meio a canavial


Assessoria DOF

Um homem de 21 anos de idade foi preso em flagrante, por policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), após fugir por mais de 30 quilômetros com um carro carregado com drogas, neste final de semana, na MS-379 em Laguna Carapã. O condutor foi detido depois de perder o controle da direção e parar em meio a um canavial.

Os policiais faziam patrulhamento na rodovia quando tentaram abordar o suspeito, que fugiu e iniciou um acompanhamento pela rodovia. Após vários quilômetros e até mesmo passar por dentro do perímetro urbano de Laguna Carapã, os pneus do carro acabaram estourando e o veículo adentrou em meio a uma plantação de cana-de-açúcar.

Mesmo assim o suspeito ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado e preso. No veículo foram encontrados 310 quilos de maconha e mais de dez quilos de skunk. O autor disse que pegou o veículo em Ponta Porã e levaria até Três Lagoas.

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 637 mil, foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, juntamente com o autor.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e fazer denúncia através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.


COMENTÁRIOS