DOF prende dupla em Laguna Carapã com carga de droga em carro imitando viatura de distribuidora de energia



O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu na tarde desta segunda-feira (18), na MS-156, em Laguna Carapã, uma Fiat/Strada carregada com mais de 1 tonelada de maconha. Duas pessoas foram presas em flagrante. Tentando evitar a fiscalização, os traficantes prepararam o veículo com diversos adesivos de empresa de distribuição de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, instalaram Equipamentos de Proteção Individual (EPI) como escadas, cones de sinalização e outros. Aparentemente, seria um veículo de serviço.

Policiais faziam bloqueio na rodovia, quando sinalizaram com ordem de parada. O condutor, indivíduo de 24 anos, não obedeceu e tentou fugir pela rodovia. Mas de 30 quilômetros depois, o motorista chegou a jogar o a Fiat contra os outros veículos que seguiam na direção contrária, sendo alcançado e seus ocupantes presos.

Na carroceria estavam centenas de tabletes de maconha que pesaram 1.175 quilos. Os dois homens disseram aos policiais que pegaram o veículo já preparado e carregado em Ponta Porã e levariam até Nova Andradina, onde receberiam R$ 5 mil pelo transporte. O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 1,8 milhão, foi encaminhado juntamente com os presos à Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira). Por conta da equipagem, o veículo poderá ser cedido para alguma prefeitura.


COMENTÁRIOS