A Cruz de Cristo: Sinal de Vitória, por Tiago da Silva Vasques



Nesta sexta-feira Santa pude dizer para Jesus Cristo o quanto me sinto seguro em estar perto Dele, com Ele, Nele e para Ele. Pedi perdão pelos meus pecados, pedi que Ele me faça mais manso, simples, compassivo e humilde e paciente a exemplo Dele. O agradeci por tamanho amor por mim, pelo meu próximo e pela humanidade.

E o agradeci por não desistir de mim, não desistir e não se cansar de me amar. Pude agradecê-lo também pela vida, família, saúde e amigos e por tudo que Ele fez, faz e ainda fará por mim e por todos nós. Falei para Ele da alegria que eu estava sentindo pois pela sua morte de Cruz e Ressurreição Ele venceu a morte, nos libertou, salvou, chamou a vida e nos deu a certeza de vida eterna no Céu. Por fim neste diálogo amigo que eu tive com Ele, fiz alguns questionamentos, contei sobre algumas das minhas dificuldades, pedi que me libertasse e curasse não só a mim mas também aos meus onde fosse necessário. Este diálogo franco e sincero que tive com Cristo neste dia me fez refletir e neste momento inevitávelmente as lágrimas caíram dos meus olhos.

Eu perguntei para Ele o seguinte: "O que me impede de avançar para águas mais profundas? Falta-me o desprendimento? Há dentro de mim ansiedade? Preocupações? insegurança? Medo? Falta de Decisão ou coragem? O que me impede de entregar-me inteiramente a Deus? O me falta para que a vontade de Deus se realize em mim, por mim e através de mim? Falta para mim foco, entendimento, discernimento para saber onde Deus quer que eu esteja ou o que Ele quer de mim? Finalizando está profunda conversa que tive com Jesus Cristo, pedi que Ele me envolva com sua graça, misericórdia, zelo, cuidado, bondade, proteção e amor.

E desta forma, me mostrasse o caminho a seguir, qual rumo tomar e o que fazer. Vi que no silêncio do meu coração, quando as vezes me encontro "sem saída" Deus me diz: "Eu sou a saída" E me faz sentir que "em meio as trevas, somos luz" No silêncio da Adoração ao Santíssimo, pedi a Ele que Ele me mostre o caminho a seguir e o que e melhor devo fazer na minha vida, caminhar e missão. Certamente eu ainda não tenho todas as respostas para essas perguntas que ora deixa inquieto o meu coração e o meu ser. Mas... No tempo de Deus que é o certo, terei. E sem dúvidas nenhuma, este Cristo que vive em mim, que tanto amo e na minha pequenez busco incansavelmente anunciar com a minha vida, irá me mostrar onde devo ir, fará por mim o que eu não posso fazer e vai realizar muito mais além do que eu posso imaginar em mim, na minha vida, nos meus e no viver dos meus também.

Ao ouvir a voz de Deus em meu coração, respondi a Ele: "Senhor Deus, faz em mim segundo a tua vontade e palavra. Fala Senhor que o teu servo escuta. Eis-me aqui Senhor.". Antes de sair diante de Jesus, lembro-me de rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria, um Creio, uma Salve Rainha e um Santo Anjo. E ao término destas orações me senti fortalecido para com calma, serenidade, equilíbrio, sabedoria, confiança, alegria, perseverança e fé prosseguir na certeza de que "Deus é o meu guia, minha fortaleza e refúgio, o meu guarda, o meu abrigo e é quem caminha comigo sempre ao meu lado. Basta que eu confie Nele". Ao sair da Capela do Santíssimo, eu me senti muito leve e em paz com a certeza de que Deus está comigo e Nossa Senhora continua a cuidar de mim, me protege e irá por graça Divina me abençoar sempre.

A grande reflexão que fiz neste dia foi a seguinte: "O que me impede de avançar para águas mais profundas?"

Pois bem... Isto Deus está me revelando aos poucos. Só uma coisa é certa: "Quanto maior as dúvidas, mais próximo de Deus devemos permanecer. Afinal - Ele é a verdade que nos norteia, o caminho que devemos seguir, a luz que nos ilumina e a vida que devemos buscar viver.

Portanto ao olhar para a Cruz de Cristo possamos ver vitória, pois nela Ele (a vida) venceu a morte e ressuscitará permanecerá vivo em nós e nos fará vencer todos os dias.

Amém. Assim seja!

Tiago da Silva Vasques
Escritor, autor, palestrante motivacional e pregador
Campo Grande - MS.


COMENTÁRIOS