Em MS, 58% das crianças indígenas já foram vacinadas contra a covid-19

O Estado possui 13.223 crianças aptas a receberem a dose em aldeias



O processo de imunização infantil entre as crianças de 5 a 11 anos, residentes nas aldeias de Mato Grosso do Sul, atingiu a margem de 58,2%, conforme divulgou SES (Secretaria de Estado de Saúde).

De acordo com o levantamento da Secretaria Especial de Saúde Indígena, 7.690 crianças já receberam a dose do imunológico contra a covid-19. Enquanto isso, a população geral na faixa estaria infantil está com 40,56% do público vacinado, totalizando 123.656 crianças.

Mato Grosso do Sul possui 13.223 crianças em aldeias aptas a receberem a vacina. “Isto nos deixa otimista com a vacinação destas crianças. Os municípios de Bela Vista, Dois Irmãos do Buriti, Laguna Carapã, Juti e Tacuru possuem coberturas vacinais acima de 85%. Já Sidrolândia, Caarapó e Brasilândia estão acima de 100% de vacinação. Por outro lado, Dourados e Japorã estão abaixo de 42%. Precisamos que estes municípios intensifiquem esta vacinação”, disse o Secretário de Saúde, Geraldo Resende.

O titular da pasta ressaltou ainda, que a vacinação segue aberta nas aldeias indígenas. “Precisamos incentivar os pais e responsáveis a levarem seu filho para receberem a primeira dose da vacina contra a covid-19, e também para eles concluírem o seu esquema vacinal. É importante lembrar que as crianças também adoecem por contaminação da covid-19 e podem desenvolver formas graves da doença e até evoluírem para o óbito. Por isso, é importante a vacinação de todos”, afirma.

A vacinação colabora potencialmente na redução da transmissibilidade da doença e age como importante estratégia para o retorno e a manutenção segura das atividades escolares presenciais no ano letivo de 2022. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS


COMENTÁRIOS