Homem é preso depois de matar desafeto a golpes de faca e machado

Daniel confessou o crime; irmão dele está sendo procurado pela polícia


Dourados Informa

Daniel Ximenes Subtil, preso por assassinato ocorrido em Laguna Carapã (Imagem: Reprodução)

Um dos assassinos de Clestiano Salvador Vieira, 34, ocorrido na noite de quarta-feira (23) em Laguna Carapã, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (24). Clestiano foi morto com pelo menos 15 golpes de faca e de machado.

Um dos autores do crime, Daniel Ximenes Subtil, 21, confessou o crime e disse que a morte foi por desavenças relacionadas ao tráfico de drogas. Ele foi trazido para a delegacia da Polícia Civil em Dourados.

O irmão dele também participou do homicídio e está sendo procurado por agentes da delegacia de Laguna Carapã e do SIG (Setor de Investigações Gerais), de Dourados.

Em diligências desde as primeiras horas da manhã de ontem em Laguna Carapã, os policiais civis prenderam Daniel em flagrante e identificaram o segundo criminoso, que não teve o nome divulgado. Autores e vítima seriam membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e todos têm histórico criminal.

De acordo com o delegado José Carlos Almussa Junior, o preso confessou o crime e disse que ele e o irmão mataram Clestiano por terem sido ameaçados pela vítima devido a desavenças relacionadas ao tráfico de drogas.

Segundo informações do site Campo Grande News, Daniel disse ter ido com o irmão até a casa de Clestiano para tirar satisfação sobre as supostas ameaças e o mataram porque a vítima teria pegado uma arma. Entretanto, nenhuma arma foi encontrada na casa, apenas a muleta que Clestiano usava. A polícia pediu a prisão preventiva do outro envolvido.


COMENTÁRIOS