Williams lança carro sem homenagem a Senna após quase 30 anos

Desde o começo do ano passado, foi discutida a presença do S de Senna que ficava no bico do carro



A Williams lançou nesta terça-feira (15) seu novo visual para a temporada 2022 da Fórmula 1. 

Com a chegada de nova patrocinadora principal, a Duracell, o carro tem o azul-marinho como cor principal, e detalhes de vermelho e branco. 

De acordo com o chefe, Jost Capito, a opção é porque "o time tem orgulho de ser britânico."

Mas o que mais chama a atenção do ponto de vista dos brasileiros é a ausência do S em homenagem a Ayrton Senna, que estava presente no bico da Williams desde seu acidente fatal, a bordo de um carro da equipe, em 1994. 

Desde que Capito chegou, no começo do ano passado, foi discutida a presença da homenagem. 

O alemão acredita que tinha chegado a hora de olhar adiante, e acabou conseguindo convencer a equipe internamente de que, depois de mais de 25 anos, o S poderia deixar de estar no bico do carro. O slogan da apresentação, inclusive, foi "um novo começo".

Perguntado pela reportagem sobre a decisão, Capito disse que a escolha mostra uma nova fase da equipe. 

"Fizemos uma mudança no nosso museu criando toda uma área para homenagear Ayrton e celebrá-lo. E, no carro, chegou o momento de seguir em frente, assim, os pilotos não veem aquele adesivo toda vez que sobem no carro."

Capito disse que a equipe não consultou a família Senna a respeito da decisão, mas pretende estabelecer algum tipo de parceria com o Instituto Ayrton Senna. 

"Assim, mais pessoas vão se beneficiar disso, se trabalharmos com a fundação. Mas a maneira como isso será feito é algo que ainda tem de ser definido."

Em relação ao carro em si, o modelo era bastante semelhante ao carro conceito da Fórmula 1, adaptado às novas regras. 

Ou seja, assim como a Red Bull, teremos que esperar até os teste de pré-temporada, começando dia 23 de fevereiro, para ver.


COMENTÁRIOS