Dois mil litros de agrotóxicos foram apreendidos pelo DOF durante a Operação Hórus



Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na noite de ntem, dois mil litros de defensivo agrícola de uso proibido no Brasil.  

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo no Jardim Nova Ponta Porã, na cidade de Ponta Porã (MS).  

Após checarem um galpão, os militares localizaram dois recipientes com aproximadamente  dois mil litros de um produto análogo ao PARAQUAT, agrotóxico de uso proibido no Brasil. No local estavam presentes o proprietário do galpão e o dono do produto fiscalizado, além de funcionários que teriam manipulado o agrotóxico. 

Ao ser questionado sobre a origem da substância o responsável apresentou algumas notas que após análise de equipe especializada do MAPAS apresentavam dados incongruentes. O produto ilícito foi recolhido e encaminhado até a Receita Federal e o fato foi relatado a Polícia Federal que dará continuidade aos procedimentos pertinentes a esse tipo de crime.  

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal, onde o homem responsável pelo produto permaneceu à disposição da Polícia Judiciária. Os dois mil litros do agrotóxico apreendidos foram entregues na Receita Federal de Ponta Porã.  

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc

DOF/Sejusp


COMENTÁRIOS