Projeto do vereador Alex Cordeiro para tornar academias serviço essencial é aprovado pela Câmara Municipal



Na 7ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Laguna Carapã, realizada nesta terça-feira (13) no Plenário Alexandrino Marques, foi aprovado pelos vereadores o Projeto de Lei nº 03/2021, que institui como atividade essencial os estabelecimentos de prestação de serviços de educação física públicos ou privados.  

Exercitar-se com frequência é fundamental para prevenir e controlar doenças cardíacas, obesidade, diabetes. Sem contar os benefícios para a saúde mental, já que ajuda a controlar o estresse, reduz os sintomas de depressão e ansiedade, diminui o declínio cognitivo e melhora a memória. Recentemente, estudos brasileiros mostraram, ainda, que a atividade física também evita o agravamento da Covid-19.  

“Sabemos que os exercícios físicos fortalecem nosso sistema imunológico, mas é claro que é necessário toda a precaução devido ao momento difícil que enfrentamos. Os estabelecimentos precisam se adequar, cumprir o distanciamento social, exigir uso de máscaras e que atenda a quantidade de pessoas sugeridas”, afirmou o vereador.  

O Projeto estabelece que as academias de musculação, ginásticas, natação, hidroginástica, pilates e demais modalidades esportivas como atividades essenciais à saúde mesmo em período de calamidade pública, apontando ainda que poderá ser realizada a limitação do número de pessoas, além de adotadas medidas de contenção sanitárias objetivando impedir a propagação de doenças, como o COVID-19. Após a aprovação na Câmara, o Projeto de Lei segue para aprovação do Executivo.


COMENTÁRIOS