Professora indica treino para mulheres acima de 40 anos que dá pra fazer em casa



Está em busca de exercícios que você possa praticar em sua própria casa, conversamos com a personal Elaine Castro, no qual ela apresentou alguns excelentes exercícios que você pode fazer em sua casa, vamos conhecer mais abaixo.

A pratica de atividades físicas pode ajudar a prevenir o ganho excessivo de peso ou ajudar a manter o emagrecimento. Quando você pratica atividade física, você queima calorias. Quanto mais intensa a atividade física, mais calorias você queima.

E vale ressaltar que a pratica de atividade física regular pode melhorar sua força muscular e aumentar sua resistência.

A pratica de exercício fornece oxigênio e nutrientes aos tecidos e ajuda o sistema cardiovascular a funcionar com mais eficiência. E sempre quando a saúde do coração e dos pulmões melhorar, você terá mais energia para fazer as tarefas diárias.

Vale ressalta que os melhores exercícios em casa não requerem necessariamente uma tonelada de equipamento – ou qualquer equipamento – além do seu próprio peso corporal.

Você pode pensar que suas opções são limitadas se não tiver um conjunto inteiro de equipamentos à sua disposição, mas definitivamente não é o caso.

Exercício de Flexão

Saiba que a forma perfeita é essencial ao fazer uma flexão. Comece com uma variação que você possa completar com uma boa técnica, como deixar cair os joelhos no chão.

Após este feito. avance para o próximo nível quando puder fazer de 12 a 15 repetições sem deixá-lo cair para trás, parar de repente ou tremer de maneira instável.

Agachamento

O eficaz treino de agachamento trabalha os principais músculos da parte inferior do corpo e ajuda a moldar os glúteos e deixas as coxas mais firmes.

Uma boa dica é sempre executar o agachamento com os pés separados na distância do quadril. Os seus quadris devem afundar atrás de você como se você estivesse sentado em uma cadeira.

Agachamento em estocada

Para iniciar este exercício fazendo uma série de estocadas simples para trás, que ajudam a fortalecer os músculos glúteos e as coxas.

Para ajuda você pode se apoiar na parede ou cadeira para se equilibrar, se necessário. Quando você conseguir fazer de 8 a 10 estocadas em cada perna sem apoio, tente a estocada frontal ou outra variação.

Prancha isométrica

 

Praticar o exercício de prancha fortalece os músculos abdominais e aqueles que sustentam suas costas. Para dar inicio a este exercício você pode segurar a posição da prancha por cerca de 15 segundos.

E conforme ir criando resistência, avance para 30 segundos e, eventualmente, 60 segundos, para o exercício.

Tríceps na cadeira

Para o exercício de tríceps, use uma cadeira confiável e coloque as mãos no assento próximo ao quadril. Agora pressione as palmas das mãos para erguer o corpo e deslizar para a frente apenas o suficiente para que seu glúteo, agora ultrapasse a borda da cadeira.

Devagar abaixe-se até que os cotovelos fiquem dobrados entre cerca de 45 e 90 graus e, em seguida, empurre-se lentamente de volta à posição inicial para cima com controle.

Agachamento isométrico na parede

Para este exercício de agachamento na parede, chamado agachamento isométrico, fique de costas para a parede e afunde-se até a posição sentada com as coxas paralelas ao chão.

Agora deixe a parede apoiar suas costas. Sempre mantenha a posição por cerca de 20 a 30 segundos. E sempre na medida que você ganha força, desafie a si mesmo a segurar o agachamento por cerca de sessenta segundos ou até mais.

Degraus para o lado com faixas

Para fazer o exercício de degrau lateral com faixas, pise no meio de uma faixa de resistência e segure uma alça em cada mão. Uma boa dica é que a faixa deve ser enrolada sob seus pés. Para continuar dê um passo para o lado com o pé direito enquanto mantém o pé esquerdo na faixa.

Tente praticar cinco etapas à direita e cinco etapas à esquerda para completar um conjunto do treinamento. Descanse por 1 minuto e repita por mais três a quatro séries.


COMENTÁRIOS