'Silêncio: Uma forma eficaz de amar' por Tiago da Silva Vasques



Oi meus queridos... Como já é de conhecimento de todos, estou em Brasília/DF em tratamento médico no hospital Sarah.

Em meio a tudo isso, Deus hoje me proporcionou viver um momento de retiro e uma experiência de fé maravilhosa com Ele. Tive a oportunidade de extraordináriamente realizar uma visita ao Carmelo Nossa Senhora do Carmo nesta referida cidade.

Ao entrar no Carmelo fui muito bem recebido pela Madre responsável pelo local e pela irmã Maria Aparecida. Quando entrei lá um sentimento imenso de paz invadiu o meu coração.

Ter estado presente naquele Carmelo, me fez acreditar que vale a pena acreditar na vida, nas pessoas e acreditar que dias melhores virão. E foi maravilhoso sentir que Deus se faz presente no silêncio e por meio do falar, do olhar e do carinho e do sorrir daquelas que lá estão e oferecem um Amor puro e que vem de Deus, sem querer e/ou pensar que para isso, necessitam de algo em troca.

E por fim, é maravilhoso saber e sentir que Deus nos ama por meio do silêncio do próximo que é uma das ferramentas que Deus usa para nos ensinar que Ele não desiste e não se cansa de nos amar e por essa razão, devemos perseverar sem nunca desistir e o próprio Deus conta conosco e capacita-nos a fim de evangelizar com a nossa própria vida e por meio do nosso testemunho de fé.


Realmente, Deus nos ama por meio do silêncio do próximo. Em tempo, agradeço as queridas amigas Rhaune e Ricielle por terem pela graça de Deus, me proporcionado a oportunidade única de viver essa eficaz experiência silenciosa do amor de Deus por nós.

Que Deus nos abençoe e que Nossa Senhora continue nos ajudando a ouvir a voz de Deus que no silêncio de nossos corações, nos ensina o que verdadeiramente é amar.

Tiago da Silva Vasques
Escritor, autor, palestrante motivacional e pregador
Campo Grande/MS.


COMENTÁRIOS