'Deus faz hoje e entendemos amanhã' por Tiago da Silva Vasques



"mas aqueles que contam com o Senhor renovam suas forças; ele dá-lhes asas de águia. Correm sem se cansar, vão para a frente sem se fatigar." – (Isaias,40-31)

Caros amigos... Paz e Bem! Vocês sabem aquele ditado que diz assim: “Deus faz hoje e entendemos amanhã.” Pois é... Existem canções que quando ouvimos, ficamos tristes. Por que. Estas, nos fazem recordar momentos não muito bons em nossas vidas. Isso já aconteceu comigo.

Há alguns dias atrás escutei uma canção que me faz recordar uma fase da minha vida, não tão boa. Porém, fase que me trouxe grande aprendizado. Aprendizado daqueles que só a “escola da vida” nos ensina e proporciona.

No momento em que coloquei-me a escutar a referida canção novamente, pude refletir e perceber que na verdade essa canção que ao meu ver em um determinado momento da minha vida, representava a vivencia de uma fase complicada e difícil vivida por mim, na verdade: Foi a canção que Deus usou para mostrar-me que Ele  a 5 anos atrás estava comigo e nos momentos em que pensei estar só, é aí que Ele estava ao meu lado me carregando no colo, me revestindo de força, graça, discernimento, envolvendo-me com a tua misericórdia e amor  de Pai sem medida por mim. E mais... Ele (Deus) me fez ver que não desiste de mim, não se cansa de me amar e jamais irá me abandonar. Nesta fase de dificuldade que eu ora vivi, hoje posso ver que foi por meio dela que Deus me permitiu que eu ficasse mais perto Dele.

A partir do momento que entendi que Deus tinha um propósito para comigo com aquela difícil situação, tudo começou a ficar bem. Como um verdadeiro Pai, rico em misericórdia e amor, Ele foi me mostrando que Nele eu devia confiar, pois assim, minhas forças seriam renovadas, ao cair com a graça Dele, eu iria levantar, e através de tudo aquilo que estava vivendo, Deus na verdade, estava preparando-me para avançar para águas mais profundas, recomeçar e viver o novo Dele, na minha vida.

E foi pensando nesta nova oportunidade de viver o novo de Deus em minha vida, é que percebi que Ele iria fazer com que eu fosse muito mais além do que eu pudesse imaginar, seguindo em frente com Cristo sem me cansar. Pois é o amor Dele que me conduz e me faz prosseguir com fé.

Que Deus nosso Senhor nos abençoe e faça-nos enxergar que basta em Cristo confiarmos, pois é Ele que nos dá forças para que sejamos com Ele, Nele e para Ele, verdadeiramente mais que vencedores, sempre.

Por fim tomando posse desta canção que é na verdade  para nós uma forte e eficaz oração,  estejamos atentos para entendermos o que Deus nos diz por meio do  nosso querido Padre Fabio de Melo – quando nos ensina que: “Para chegarmos ao céu é preciso ter leveza, é preciso a gente ter coragem de se despojar dos excessos, dos ódios que a gente insistiu em guardar, dos mortos que a gente não permitiu que fossem sepultados, que a gente guarde para nunca mais ser aberto tudo aquilo que na nossa vida não valeu a pena, que sirva apenas como um aprendizado e nos faça olhar que é para o alto que nós fomos feitos. Obrigado minha irmã (o), minha amiga (o) por tantas vezes o seu ministério me levar as alturas. E me levando as alturas, me ajudando a compreender a minha humanidade.”

O fato meu amado leitor é que – “Podemos voar. Vamos com asas, como águias.
Podemos voar e subir sem nos cansar.
Ir pra frente sem nos fatigar. Vamos com asas, como águias
Pois confiamos no Senhor.”

Que Deus nos abençoe e Maria Santíssima ajude-nos a viver, caminhar e realizar a nossa missão conforme o querer Dele para nós e que façamos tudo com muita esperança, alegria, fé e amor.

Fonte para elaboração do artigo: https://www.youtube.com/watch?v=YZs0xQneRMs  

Tiago da Silva Vasques

Escritor, autor, palestrante motivacional e pregador

Campo Grande – MS.


COMENTÁRIOS