Laguna Carapã recebe 90 doses da vacina contra a Covid 19



Hoje Segunda-Feira dia 08/02/2021 as 13:00 hs, o município de Laguna Carapã recebeu do Sargento Marcel e do Soldado Peixoto do 2º GB de Dourados, a quarta remessa da vacina contra o COVID-19, para o uso emergencial, que será utilizada para a Campanha Nacional de Imunização, conforme protocolos do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde e o Plano Municipal de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19.
 
Comunicamos o recebimento de 90 doses da vacina que serão destinadas na utilização da quarta etapa da primeira fase da campanha. Informamos que 51 doses serão aplicadas exclusivamente aos idosos de 80 anos ou mais, 30 doses serão reservadas para a aplicação da segunda dose dos idosos acima de 80 anos da terceira fase e 09 doses serão para continuar a aplicação nos profissionais de saúde da rede pública e posteriormente da rede privada do município. Serão (2 doses), sendo que a aplicação da segunda dose ocorrerá de duas a quatro semanas após a aplicação da primeira dose conforme orientação do Ministério da Saúde e da Coordenação Municipal de Imunização. Informamos a população de idosos de 80 anos acima que iremos dar continuidade ao cronograma da semana passada onde as doses serão aplicadas de forma decrescente, do mais velho para o mais novo e/ou de maior vulnerabilidade desta faixa etária.
 
Fase 1 – Quarta Etapa
População Idosa de 80 anos acima (prioridade das doses de forma decrescente e aos idosos mais vulneráveis);
Idosos de 100 a 90 anos mais vulneráveis;
Idosos de 90 a 80 anos mais vulneráveis;
Lembrando que as medidas preventivas precisam continuar, com o uso de máscara, o distanciamento social, a higiene pessoal lavando bem as mãos com água e sabão bem como a utilização do álcool gel.
 
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde.

COMENTÁRIOS