Laguna Carapã começa a vacinar idosos com mais de 80 anos contra Covid-19 a partir desta segunda-feira (1º)


SMS de Laguna Carapã

Nesta Sexta-Feira dia 29/01/2021 as 13:00 hs, o município de Laguna Carapã, recebeu do Comandante da Polícia Militar Sargento Schneider a terceira remessa da vacina contra o COVID-19, para o uso emergencial, que será utilizada para a Campanha Nacional de Imunização, conforme protocolos do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde e o Plano Municipal de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19. Recebemos 30 doses da vacina que serão destinadas na utilização da terceira etapa da primeira fase da campanha.
 
A Secretaria Comunica que ainda iremos receber mais doses da segunda etapa da primeira fase destinadas aos profissionais de saúde do SUS e rede Privada nos próximos dias para finalizar este grupo prioritário segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde.
 
Alertamos a população que a aplicação desta terceira remessa será exclusivamente aos idosos de 80 anos ou mais conforme nota técnica para 20% desta população. Informamos que serão (2 doses), sendo que a aplicação da segunda dose ocorrerá de duas a quatro semanas após a aplicação da primeira dose conforme orientação do Ministério da Saúde e da Coordenação Municipal de Imunização.
 
Fase 1 – Terceira Etapa
População Idosa de 80 anos acima (prioridade das doses aos idosos desta faixa etária acamados);
Lembrando que as medidas preventivas precisam continuar, com o uso de máscara, o distanciamento social, a higiene pessoal lavando bem as mãos com água e sabão bem como a utilização do álcool gel.
 
 
 
 
 
 

COMENTÁRIOS