Laguna Carapã recebe novas doses de vacina para combater o covid-19


Sec Saúde Laguna Carapã

Segunda-Feira as 12:30 hs, dia 25/01/2021, o Secretário de Saúde Danilo José Pagnussat e a Coordenadora de Imunização Andreza da Silva Ferreira receberam em nosso município do Comandante da Polícia Militar Sargento Schneider a segunda remessa da vacina contra o COVID-19, as primeiras doses da Fundação Osvaldo Cruz para o uso emergencial, que será utilizada para a Campanha Nacional de Imunização, conforme protocolos do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde e o Plano Municipal de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19.

Recebemos 50 doses da vacina que serão destinadas na utilização da segunda etapa da primeira fase da campanha.

Alertamos a população que a aplicação desta segunda remessa continua exclusiva aos profissionais da Saúde. Informamos também que serão (2 doses), sendo que a aplicação da segunda dose ocorrerá em até dose (12) semanas após a aplicação da primeira dose conforme orientação do Ministério da Saúde e da Coordenação Municipal de Imunização.

Fase 1 – Segunda Etapa
Trabalhadores em Saúde da Rede Municipal (SUS);

Lembrando que as medidas preventivas precisam continuar, com o uso de máscara, o distanciamento social, a higiene pessoal lavando bem as mãos com água e sabão bem como a utilização do álcool gel.


COMENTÁRIOS