Zenaide Espindola se torna a primeira mulher eleita vice-prefeita em Laguna Carapã

Quero ser muito atuante e vejo o diálogo com a população um dos pilares do meu mandato.



Ligada à pauta social e dos direitos humanos, a ex-vereadora Zenaide Espíndola (MDB) se tornou a primeira mulher eleita vice-prefeita de Laguna Carapã.  

Zenaide é formada em educação normal superior, pós em artes, Terapeuta Holística, Massoterapeuta, cursou Artes  com 3° ano na UFGD. Membro do Partido Movimento Democrático Trabalhista de Laguna Carapã (MDB) e vereadora eleita em meu primeiro pleito nas eleições de 2008.  

Segundo Zenaide, sua atuação é voltada para a área social com foco na igualdade e na transformação do mundo por meio da educação. Ela também é defensora da garantia dos direitos das mulheres.  

Zenaide Espindola Flores, nascida em 28/07/1970, Filha de Marciano de Souza Flores (in memorian) e Cacilda Espindola de Souza, neta de Miguel Espindola e Luzia Valhejo, Silvério de Souza Silva e Adelaide Flores (in memorian). Formada em Normal Superior em 2008, Pós graduada em Artes, teóloga, atuando como Terapeuta e Massoterapeuta. É filha de Laguna Carapã, sendo natural da Fazenda Bom Fim, mudou-se para a comunidade do Bocajá aos 09 anos de idade e desde muito jovem participou ativamente dos trabalhos e anseios da comunidade.

Atua como catequista a mais de 20 ano. Participou da fundação e estruturação da Fábrica de Ração Sinutre, na faz Sinuelo. Ingressou na política no ano de 2007 e no ano de 2008 resolveu que queria fazer mais por seu município se candidatou a vereadora, onde foi eleita no mesmo ano, atuou ativamente junto as comunidades.

Já no ano de 2013 esteve à frente da pasta do Cadastro Único, vinculado à Secretaria de Assistência Social, participando da implantação do SUAS no município, atendendo toda a comunidade e as Aldeias. Por prestar relevantes trabalhos, foi à única mulher eleita a ocupar a cadeira de vereadora no pleito de 2017 a 2020.

Como Parlamentar sempre teve participação atuante voltada para o bem-estar da população que representa. Na Câmara Municipal trabalha incansavelmente em prol das necessidades da população lagunense. No ano de 2017 foi candidata a Deputada Estadual em defesa dos anseios da região sul fronteira, por entender que a política é o meio de mudar a história.

Foi o nome de consenso escolhido pelo comando da legenda no município e confirmado sua candidatura a vice. O nome de Isabella ganhou força após a disputa como candidata a Deputada Estadual, ganhando expressão regional e municipal.  

A vice-prefeita  afirma que o apoio das mulheres foi muito importante também nas ruas. "E eu também senti, nas ruas, o apoio das mulheres.  Por isso falei durante a campanha, que seria a representante de todos os lagunense em especial as mulheres, e que se sintam representada por mim." Para Zenaide, este é só o começo. "Sou a primeira nesse cargo no executivo, mas não quero ser a última. Quero que tenham mais e mais".


COMENTÁRIOS