Escritor Tiago da Silva Vasques recebe Moção de Aplausos e Congratulações da Câmara Municipal de Laguna Carapã



Nesta terça-feira (20.10.2020) o escritor lagunense Tiago da Silva Vasques, escreveu mais um capítulo em sua história de vida, podendo viver um dia muito especial.  

Ele recebeu  da Câmara Municipal de Laguna Carapã – MS, por iniciativa de seu  grande amigo e vereador em exercício, Marcio Brandão Gutierres e com a aprovação unanime dos demais legisladores desta bem conceituada casa de leis, uma Moção de Aplausos - homenagem a ele  prestada em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em prol da cultura e da comunidade lagunense, pelos relevantes serviços prestados ao município de Laguna Carapã, e também pelo trabalho como escritor e palestrante motivacional que o mesmo, vem  desempenhando atualmente com muita luta e perseverança que sempre demonstrou ao longo de toda a sua  vida e enquanto esteve servidor público do executivo do referido município e agora como escritor.  

Tiago confessa que ao escutar as lindas palavras dirigidas a ele e com relação ao trabalho que vem realizando como escritor e palestrante motivacional e como evangelizador por onde Deus o tempermitido andar, um sentimento de emoção e imensa gratidão invadiu oseu coração.  

O escritor que cresceu em Laguna Carapã, conta ao Jornal Laguna Informa que sente-se muito feliz e fala o quanto é maravilhoso ouvir dos amigos vereadores que ali estavam, que: “Uma das inúmeras razões que os motivaram a fazer essa importante e singela homenagem por meio da presente moção de aplausos para ele, foi o fato de sentirem e verem que o escritor é  um orgulho para o povo lagunense e por isso é merecedor desta honraria.”  

Vasques diz que - sem dúvidas, escutar com a sinceridade do coração palavras assim, faz com que ele tenha a certeza que cada passo do caminho percorrido por ele até aqui, valeram muito a pena e se preciso fosse faria tudo novamente.  

Ressalta ser fundamental, acreditar nos sonhos, na força da nossa história, e na eficácia que ela tem na vida do próximo. Diz ainda que evangelizar, é preciso e vale a pana sim.  

Certamente a  fé em Deus que Tiago carrega dentro de si e essa certeza de que é preciso trabalhar, superar-se e acreditar para conquistar o que se almeja, é o que o motiva a continuar trabalhando e evangelizando com a sua  própria vida, consciente de sua  responsabilidade como escritor, palestrante motivacional, cristão e sobretudo como Ser humano que batalha incansavelmente para alcançar os seus objetivos e acredita em dias melhores.  

Perguntado sobre como se sente com relação a tudo o que está sendo proporcionado para ele em virtude do seu trabalho como escritor e palestrante motivacional, Tiago, responde o seguinte: Sinto-me confiante de que Deus continuará capacitando-me para evangelizar e cumprir a minha missão e o querer Dele, onde se fizer necessário.  

O que te faz ter essa confiança? Saber que Deus está sempre comigo e com Ele, com humildade, foco, força de vontade, determinação, fé e realizando o meu melhor, com o coração e com muito amor, irei muito mais além do que eu mesmo posso imaginar. Eu acredito nisto!

Aproveitando desta oportunidade o jovem escritor lagunense de coração, registra aqui o seu agradecimento a Câmara Municipal de Laguna Carapã – MS, pelo reconhecimento para com o seu trabalho e pela linda homenagem que lhe foi feita.  

De modo especial agradece aoseu dileto amigo e irmão Marcio Brandão Gutierres, vereador proponente da Moção de Aplausos e Congratulações, a ele endereçada nesta ocasião – que com certeza ficará para sempre guardada em sua memória e eternizada dentro de seu coração.  

Ao referir-se a Marcio, Tiago diz assim: “A você meu amigo, fica aqui o meu carinho, respeito e admiração. O reconhecimento nos motiva e nos faz lembrar que devemos realizar o nosso trabalho com humildade, competência, com o coração, fé, amor, carinho e eficácia sempre.”  

O escritor homenageado pelo legislativo lagunense, fez questão de ressaltar que este bonito ato de reconhecimento – “ele dedica  principalmente a Deus que faz de nós  quem somos e tudo o que somos,  pois  Ele (Deus), é quem nos sustenta, caminha conosco, nos conduz para o lugar onde devemos estar, nos permitindo realizar o que é necessário.Por isso  Tiago afirma que - primeiramente e principalmente o reconhecimento, toda honra e Glória deve ser dada sempre  a Deus, que é de fato,  o principal responsável por chegarmos até aqui e quem nos fará realizar conforme a vontade Dele, sempre mais, pois sem Ele não somos nada e nada podemos fazer. Muitíssimo obrigado.”  

Por fim, segundo Vasques - Uma só palavra resume este dia: GRATIDÃO a Deus, a família e aos verdadeiros amigos que são os seus grandes incentivadores e o motivam a continuar vivendo, trabalhando e lutando para com fé, poder concretizar os seus sonhos.

Veja abaixo um pouco sobre o escritor:

Foi servidor público por quase 16 anos;

 É Escritor há 10 anos;

Trabalha como Colunista colaborador do Jornal Laguna Informa há 7 anos;

Trabalha como Palestrante motivacional e pregador há 15 anos;

 

Quer saber mais sobre o Tiago, acesse as suas redes sociais, conheça os seus trabalhos e interaja com ele, passando a fazer parte da sua história.

 

“Se um dia o cansaço bater, lembre-se: Deus é a nossa força, alegria e vitória. Viver, evangelizar, vale a pena sim. Não desista! Pelo contrário: Persista!”

Tiago da Silva Vasques

Escritor, autor, palestrante motivacional e pregador.

Campo Grande – MS.


COMENTÁRIOS