Estado tem recorde de notificações de síndrome respiratória aguda grave

Mato Grosso do Sul bateu recorde de notificações de SRAG


Dourados News

Mato Grosso do Sul bateu recorde de notificações de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) com pacientes hospitalizados em 2020. Até sexta-feira (9), foram 11.571, conforme o mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde.

Em contraponto, confirmações para Influenza seguem estáveis em 80 há meses. Desse total, 69 testaram positivo para Influenza A – 16 de H1N1, duas de H3N2, e 51 não subtipado -, e 11 para Influenza B.

Essa doença, por sua vez, provocou óbitos em território sul-mato-grossense neste ano. Foram três por Influenza H1N1, quatro por Influenza A não subtipado, e uma por Influenza B. Cinco vítimas fatais residiam em Campo Grande, duas em Corumbá, e uma em Ponta Porã.

Conforme os mais antigos boletins epidemiológicos da Secretaria de Estado de Saúde ainda disponíveis, 2018 teve 1.028 notificações de síndrome respiratória aguda agrave com pacientes hospitalizados. Aquele ano encerrou com 33 óbitos por Influenza.

Já em 2019, até o dia 13 de novembro, os casos notificados de SRAG em território estadual somavam 1.634. Ao fim dos 12 meses, foram 68 vidas perdidas para a doença.


COMENTÁRIOS