Carreta com mais de 17 toneladas de maconha foi apreendida pelo DOF em Caarapó durante a Operação Hórus



Caarapó (MS), 15 de agosto –Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na tarde de ontem, um caminhão Scania acoplado a duas carretas carregadas com 17.340,000 quilos de maconha.  

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na cidade de Caarapó.  

Os militares visualizaram o caminhão com a porta do motorista aberta, aparentemente abandonado. Populares disseram que um homem correu assim que percebeu a aproximação da viatura do DOF. Durante a vistoria, os policiais descobriram algo oculto na carga de 20 toneladas de milho.  

As carretas foram descarregadas em uma cerealista da cidade, onde constatou-se vários fardos prensados do entorpecente. Durante a checagem dos agregados do veículo descobriu-se que as placas afixadas no Cavalo Trator e nas duas carretas eram falsas.  

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.  

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc

DOF/Sejusp


COMENTÁRIOS