Durante operação hórus, Defron prende duas mulheres com mais de 16 kg de skunk.



Policiais civis da DEFRON - Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira -, no âmbito da atuação da operação Hórus/MS, prenderam nesta terça-feira, 08/07//2020, uma mulher de 32 anos, moradora do estado do Maranhão, e uma segunda mulher de 24 anos, moradora do estado do Tocantins, transportando 16,2 kg de Skunk.  

Policiais da DEFRON, que atuavam no âmbito da Operação Hórus/MS,realizavam policiamento em rodovias do estado de MS que dão acesso a municípios de fronteira, e na tarde desta quinta-feirarealizaram a abordagem de um ônibus de passageiros que saiu da cidade de Ponta Porã-MS,com destino a Campo Grande-MS, e durante revista as bagagens encontraram 05 mochilas carregadas com 27 volumes de “Skunk” que após a pesagem totalizou 16,2 kg da droga.

Aos policiais, as mulheresrelataram que pegaram a droga na cidade de Ponta Porã-MS e levariam até a cidade de Campo Grande-MS. Ambas as autoras foram foram atuadas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na sede da DEFRON e encaminhada a uma das celas da 1ª-DP de Dourados, onde permanece a disposição da justiça. 

A DEFRON salienta que a apreensão se deu durante uma fiscalização que faz parte da Operação HÓRUS/MS, operação esta organizada pelo programa Vigia do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com apoio da CGFRON/DIOP/SEOPI/MJSP, que visa promover uma atuação integrada entre os órgãos de segurança pública para coibir crimes transfronteiriços, tais como tráfico de drogas, armas, contrabando e descaminho


COMENTÁRIOS