Em livro “Tudo é uma questão de adaptação”, Tiago Vasques narra jornada de superação desde recém-nascido



Autor foi diagnosticado com paralisia cerebral nos primeiros dias de vida e encontrou no esporte e na fé em Deus o alicerce para vencer desafios. 

“Tudo é uma questão de adaptação” é o que o autor Tiago da Silva Vasques escuta das pessoas ao seu redor desde criança.  

Logo nos primeiros dias de vida, ele foi diagnosticado com paralisia cerebral e precisou se adaptar à condição de viver como uma pessoa com deficiência física, pois a doença causou limitações físicas nas suas pernas. A sábia frase virou seu lema para superar, com fé em Deus, todos os obstáculos que a vida lhe apresenta desde recém-nascido.  

De mantra de vida, “Tudo é uma questão de adaptação” tornou-se o título da autobiografia que Tiago escreveu para relatar sua história.  

Na obra, publicada pela editora Vidaria Livros (2019), ele compartilha com o leitor sua trajetória de luta para ter uma vida o mais próximo possível daquilo que todos chamam de “normal”, e para ser inserido socialmente.

Nesta emocionante narrativa, Tiago conta a jornada de superação dos próprios limites, na qual encontrou no amor verdadeiro de Deus e da família os pilares que lhe dão forças para continuar lutando pela concretização dos seus sonhos, e nos garante: “Viver é um presente de Deus. Para Ele, nada é impossível e tudo é possível ao que crê”.

Apesar do grande desafio que a vida lhe apresentou desde o nascimento, Tiago acredita que Deus fez dele um verdadeiro especialista na arte da adaptação. Passou por cirurgias e pós-operatórios difíceis, mas nunca desistiu do seu genuíno sonho de trabalhar com esportes e ser um profissional de educação física. Mesmo com limitações físicas, cursou faculdade de Educação Física e ganhou medalhas como paratleta, superando todas as expectativas.

No livro “Tudo é uma questão de adaptação”, o autor divide conosco sua convicção de que todo ser humano tem dentro de si uma imensa capacidade de se superar e se adaptar diante de qualquer adversidade, tendo sempre ao seu lado o carinho, a misericórdia e o amor eterno de Deus.


COMENTÁRIOS