O jovem escritor e autor, Tiago da Silva Vasques, é o primeiro a participar de grupo de leitura coletiva - criado por IG literário Paulista


Assessoria

A jovem Samyra Albino Barros, responsável pelo Instagram literário - A Jovem Literária" - está desenvolvendo um projeto chamado: Leitura Coletiva" 

Segundo a idealizadora do presente projeto, observando a necessidade de promover o conhecimento e avaliando - que dado a correria do dia-a-dia, as pessoas não estão tendo muito tempo de pararem e ficarem lendo fluentemente, vejam só o que ela fez:

A jovem apaixonada por leitura, nos conta que criou um grupo de whatsapp, visando o incentivo e o exercício da leitura em conjunto.

Conheça um pouco sobre a dinâmica de desenvolvimento do grupo e projeto literário criado por ela. Pois bem, acontece da seguinte maneira:

É feita uma proposta aos interessados e participantes deste grupo, que escolham o autor, gênero e a quantidade de livros que quiserem ler de forma coletiva, sendo que dentro de três meses no sistema (meta/maratona) deverão finalizar as respectivas leituras.

O leitor (a) terá em média, 20 dias para ler o livro de sua escolha.

A finalidade do projeto é promover o diálogo, discutir de forma saudável, o tema central da obra, visando gerar para si mesmo, um crescimento e desenvolvimento no que se refere ao exercício do pensar e sobretudo, objetivando promover o incentivo, a escrita, criação de textos e leitura como um todo. Valorizando ainda mais, o mercado literário brasileiro.

Portanto... Samyra diz que de tempos em tempos, haverá a apresentação de um livro para apreciação dos participantes do grupo.

E para abrir os trabalhos no momento, o "Leitura Coletiva" - apresentará o livro: "Tudo é uma questão de Adaptação - Uma jornada de superação por meio do esporte e da fé" - escrito pelo autor douradense, Tiago da Silva Vasques.

De acordo com o autor Tiago, ao saber que foi o primeiro a ser escolhido por unanimidade, para que pudesse abrir os trabalhos com relação a esse inteligente e inovador projeto, afirma que o fato foi para ele, motivo de imenso contentamento e grande privilégio.

Pois ter sido selecionado entre tantos, para como autor participar deste belo trabalho, realmente é motivo de muita alegria.

Vasques, diz ainda que isso só vem para somar para com todo o seu trabalho. Finaliza agradecendo ao IG Literário "A Jovem Literária" que é a grande responsável por todo o projeto: "Leitura Coletiva" Aproveitando a oportunidade, parabeniza a jovem por mais essa bela iniciativa de buscar promover conhecimento, cultura e incentivo a leitura, algo tão necessário na sociedade atual.

E por fim, afirma sentir-se grato pois acredita que tal iniciativa, é algo enriquecedor no trabalho de qualquer escritor, autor e/ou profissional da área de literatura e é muito bom, ver o reconhecimento de seus esforços e trabalhos.  Pois isso omotiva a continuar focado e firme nesta jornada.  

Para maiores informações e caso haja interesse em fazer parte deste projeto,  acesse o Instagram da moça e saiba mais, clicando aqui: @jovemliterariaa

 

Fonte Assessoria do escritor e autor.


COMENTÁRIOS