Conheça um pouco sobre o IG Literário - 'Jovem Literária'a mais recente parceria profissional do Escritor Tiago da Silva Vasques



No dia 18/06/2020 – (quinta-feira), o escritor Tiago da Silva Vasques, fez uma parceria com a jovem, Samyra Albino Barros, moradora da cidade de Praia Grande/SP, – administradora do instagram literário – “Jovem Literária” Em entrevista concedida ao portal de notícias, o Jornal Laguna Informa, a moça nos conta como surgiu uma de suas mais recentes parcerias e fala para nós, um pouco sobre o seu IG Literário.

Perguntada sobre como iniciou sua parceria com o escritor e autor douradense Tiago da Silva Vasques, ela relata que estava à procura de parcerias com autores e um de seus parceiros profissionais que também tem um ig, indicou o referido escritor.

A moça também informa a quem interessar que o seu ig literário chama-se: “Jovem Literária” – Qual é a razão deste nome? Simples: Por ser um pseudônimo que ela usa desde muito nova ela optou por intitular assim,  o seu perfil literário.  O referido instagram literário, nasceu no dia 23 de março de 2019, completando recentemente 1 ano de vida e muito trabalho.

Questionada sobre o que podemos encontrar no seu ig literário, Samyra nos diz o seguinte: O queeu posso afirmar é que sempre as pessoas irão encontrar assuntos relacionados ao mundo literário, porém, sendo abordados de formas diferentes, com muita interação junto aos seus seguidores e com imenso dinamismo e profissionalismo.

Por curiosidade, os leitores querem saber o seguinte: Quais os projetos que você realiza? Fale sobre cada um deles.   - A maioria dos meus projetos são relacionados a exaltação de obras nacionais, como a entrevistas com escritores e a valorização nacional. Eu também faço entrevistas com outros Igs literários, vendo isto -  como uma forma de promover o trabalho deles.  Assim, outras pessoas pode acompanha-los também. Um detalhe importante que eu queria ressaltar, é que o nome do projeto é -  entrevista com escritor e para participar do mesmo, não necessita que seja alguém que tenha uma obra publicada ou algo do tipo, mas sim todos aqueles que tem o dom da escrita e merecem serem reconhecidos, estão aptos a participar. –

Quanto aos novos projetos da “Jovem Literária” – ela nos relata que tem um novo projeto em mente e nos conta alguns detalhes.

Vejam o que ela diz: Atualmente eu gostaria muito de abordar assuntos mais importantes, porém ainda está no papel. Oque eu posso contar é que eu estarei entrando para plataforma wattpad mas agora como "escritora" deixando para apreciação de todos, um pouquinho do que eu escrevo.”

O Ig literário de Samyra e sua história segundo ela, é um pouco engraçada, a jovem abriu o seu instagram literário, em uma época que não estava muito bem com ela mesma, sentindo-se para baixo, sozinha e com isso, queria expressar e mostrar oque gostava. Então fez do seu insta um diário, pois em sua mente - ninguém iria segui-la na referida mídia social.  Então ela   começou postando seus textos, desenhos e livros. Até que um dia, ela olhou suas postagens e resolveu montar um ig literário e quando viu, se deu conta de que seuig, tornou-se tudo para ela. Tornando-se o que é hoje. Atualmente o instagram literário da moça em questão, tem mais de três mil seguidores e devido ao excelente trabalho realizado por ela, tem crescido a cada dia e vem sendo um grande sucesso na rede entre os internautas que o acompanham. E se identificam com o campo da literatura. Por fim, a “Jovem Literária” afirma-nos:  - No começo eu estava triste, agora eu estou feliz, fazendo o que eu gosto e neste sentido, sinto-me realizada. –

Quando foi perguntada sobre qual é o segredo de ter muito seguidores no seu IG e a que atribui tanto sucesso? Eis a resposta da moça: -  Nossa... Essa pergunta é difícil. (Risos...).

No momento em que foi indagada sobre como se sente em realizar parceria com o escritor Tiago da Silva Vasques, a jovem e competente profissional, diz sentir-se extremamente honrada e feliz em tê-lo como parceiro profissional e desta forma, conhecer a sua história inspiradora.  Relata, esperar e acreditar que essa recente parceria, será ótima para ambas as partes, pois tem certeza que os dois poderão desenvolver-se bastante profissionalmente falando, elaborando inúmeros projetos em conjunto, podendo mostrar para as pessoas, assuntos de suma importância, que talvez elas não tenham tanto costume de conversar. Segundo Samyra, a maior ajuda e contribuição que Tiago está dando a ela e ao seu público é a chance de aprender e oportunizar o conhecimento e satisfação. No que se refere esse conhecimento? Conhecimento no sentido de ser apresentada a uma história tão incrível, relatada no livro do autor. E referindo-se a satisfação, a ig literária diz que o sentimento que ela carrega dentro de si no momento -  é de gratidão e realmente de imensa satisfação    em poder ter acesso e mostrar aos seus muitos seguidores -  essa bela história de adaptação, superação, motivação, alegria e fé, que nos faz ver que não devemos desistir nunca de alcançar os nossos objetivos e concretizar os nossos sonhos. Vale a pena, viver, lutar e buscar ser feliz.

Sabendo e contando com o apoio do Jornal Laguna informa, Tiago e Samyra aproveitam da oportunidade - para convidar os internautas e seus seguidores para assistirem neste sábado (27/06/2020) ás 19h – (18:00h – horário de MS), a Live Conjunta que farão no instagram, onde irão abordar temas pertinentes, tais como: Evangelização, escrita, inclusão social e criatividade em tempos de pandemia. Estão todos convidados para assistir.

Finalizando a sua fala, Samyra agradece o escritor por estar dando a ela essa oportunidade de realizar essa parceria ao seu lado.

E  ainda agradece toda a visibilidade que ela está tendo por parte de seus parceiros e inúmeros seguidores a partir de então.

De acordo com a moça, esse é um fator importante e motivador a fim de que ela continue trabalhando para que  com carinho, talento, competência e profissionalismo, melhore cada vez mais como profissional. E relata crer que sem dúvidas, tem somado e  muito -  no que se refere ao crescimento e reconhecimento de obras, escritores, autores, existentes em todo o mercado da literatura nacional. Muitíssimo obrigado.

Vasques, por sua vez – Agradece a Deus e a Samyra pela oportunidade de ter concretizado mais essa parceria que se destaca em virtude, do talento, competência, profissionalismo e amor pela leitura demonstrado por parte da referida ig literária. E encerra suas palavras dizendo assim: “Ver uma jovem talentosa, competente como ela, que faz o que gosta com amor e carinho e ainda preocupa-se em divulgar a literatura brasileira como um todo, me traz a certeza de ter firmado uma parceria que já deu certo e nos proporcionará muito sucesso. Por fim, Tiago, parabeniza a jovem literária pela sua humildade e pelo excelente trabalho que vem realizando.

 

Saiba mais sobre os trabalhos de Samyra:

Para conferir o IG Literário – “A Jovem Literária”

Clique aqui:@jovemliterariaa – https://www.instagram.com/p/CBwqB7GDaRE/?igshid=14q3k84i7bgbj

Fonte: Assessoria do escritor e  autor.


COMENTÁRIOS