Laguna Carapa, Mais 5 cidades de MS têm projetos de calamidade pública reconhecidos na Assembleia por conta da pandemia

Agora são 24 cidades do estado que têm situações de calamidade pública aprovadas pela Assembleia Legislativa do Estado.



Sessão da AL/MS desta quarta-feira — Foto: AL/MS

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou na manhã desta quarta-feira (17) projetos que reconhecem Estado de Calamidade Pública em mais 6 cidades do estado: Aquidauana, Bonito, Miranda, Rio Negro, Laguna Carapã e Santa Rita do Pardo.

A medida ocorre por conta da pandemia do novo coronavírus e permite que as prefeituras agilizem procedimentos sem cumprir, temporariamente, determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), como por exemplo, o limite de despesas com pessoal. Os prefeitos ainda podem abrir créditos extraordinários, além de fazer contratações emergenciais até o final do ano.

Agora são 24 cidades do estado que têm situações de calamidade aprovadas, na lista já estavam: Costa Rica, Chapadão do Sul, Sidrolândia, Douradina, Jardim, Rio brilhante, Aral Moreira, Guia Lopes da laguna, Naviraí, Brasilândia, Água Clara, Fátima do Sul, Campo Grande, Glória de Dourados, Inocência, Paranaíba e Cassilândia.

O maior número de casos de covid-19 entre estes municípios está em bonito, onde foram 59 casos confirmados, segundo o último boletim do secretário estadual de saúde (SES). Aquidauana e Miranda têm 1 caso confirmado, cada. Em Rio Negro, Laguna Carapã e Santa Rita do Pardo ainda não existem casos confirmados.

 

Boletim epidemiológico da secretaria estadual de Saúde (SES) aponta que nesta quarta-feira foi registrado um recorde do número de novos casos de infectados com coronavírus em Mato Grosso do Sul, 379, em 24 horas. Desde o início da pandemia de covid-19, 4.164 pessoas contraíram a doença no estado. Mais da metade, 2.110 se recuperou e 36 morreram.

Fonte: G1


COMENTÁRIOS