Em pleno surto de coronavírus, clientes lotam supermercados e ‘esquecem’ máscaras

Mesmo com recomendação de evitar aglomerações, leitores afirmam que moradores vão em família fazer compras


Midiamax

Foto Ilustrativa: Leonardo de França/Midiamax

Com mais de 3,4 mil casos de Covid-19, o novo coronavírus, em Mato Grosso do Sul, e 32 mortes confirmadas, muitos moradores parecem que ainda subestimam a doença. Em plena pandemia, os supermercados de Campo Grande seguem lotados no domingão (14) e clientes não fazem questão de usar a máscara.

De acordo com moradora, em um atacarejo no Bairro São Conrado, os corredores estavam lotados pela manhã e a minoria se preocupou em proteger o rosto com o equipamento individual. “É um absurdo, alguém precisa fazer alguma coisa”, disse.

Uma das orientações passadas pelas autoridades sanitárias desde os primeiros casos da doença em MS, é que caso precise ir no mercado, o morador deve ir sozinho e não formar aglomeração levando junto consigo algum familiar, etc. No entanto, o que se vê pelos bairros, são famílias inteiras indo fazer compras.

“Tem gente que leva até bebê no carinho para ir no mercado. Muitos vão com a família. Parece que nada está acontecendo”, afirmou um morador à reportagem.

Em um hipermercado na Vila Bandeirantes a situação é a mesma. Um morador comenta que mesmo com a pandemia, tem cliente que não se importa em se colocar em risco. “Não é possível que estão esquecendo as máscaras em casa. É um item que se tornou obrigatório levar com a gente pra qualquer canto. Nas filas do caixa é um desrespeito com o distanciamento. Mesmo com as faixas no chão, são poucos os que respeitam”, afirmou.

Segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde), o vírus está avançando ainda mais no Estado: mais 198 infectados confirmados nas últimas 24 horas, chegando 3.433 casos da doença. Somente em Campo Grande foram registrados 36 novos casos entre sábado (13) e domingo (14).


COMENTÁRIOS