Servidores estaduais terão ponto facultativo e feriadão de Corpus Christi contra coronavírus

Servidores terão feriado prolongado, quinta, sexta-feira e fim da próxima semana


Mídiamax

Servidores apontam falta de transparência e temem ineficácia do teste | Foto: Divulgação

Os servidores estaduais de Mato Grosso do Sul vão emendar o feriado de Corpus Christi, dia 11, com ponto facultativo no dia 12 de junho. Com a decisão, o Governo de Mato Grosso do Sul pretende ajudar no isolamento contra o avanço do coronavírus.

Nesta semana, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) teve que testar todos os servidores de Campo Grande para CoVid-19, depois que duas funcionárias infectadas tiveram contato com os colegas.

Segundo o Diário Oficial do Estado desta quinta (4), o ponto facultativo será para a administração direta, autarquias e fundações do Executivo Estadual.

No entanto, o ponto facultativo não se aplica aos servidores estaduais de unidades e serviços essenciais que não possam ser paralisados ou interrompidos.

Foram levadas em consideração as medidas temporárias adotadas para a prevenção do contágio da Covid-19 no território sul-mato-grossense.

Com isso, fica declarado ponto facultativo no expediente de sexta (12) e o feriado dos servidores estaduais será prolongado, contando o fim de semana.

Servidores estaduais infectados e Detran fechado

Em Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande, a sede do Detran suspendeu na última terça-feira (2) as atividades, após uma servidora ser diagnosticada com coronavírus.

É o 5° caso confirmado de Covid-19 entre servidores estaduais que atuam nas agências do órgão estadual. 

Conforme o diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade, o município tem duas agências, e a unidade do shopping continuará atendendo normalmente seguindo as recomendações da SES (Secretaria Estadual de Saúde).

“Com os casos confirmados, decidimos deixar o pessoal da sede em isolamento, que é o recomendado, por sete dias“, relatou Rudel. Somente o Detran-MS tem 85 agências espalhadas por Mato Grosso do Sul.

 


COMENTÁRIOS