Evento online de Agronomia discute os avanços no melhoramento de plantas



O Grupo do Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Agronomia da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) promove nesta quinta-feira, dia 21 de maio, uma transmissão ao vivo pela Internet sobre os avanços no melhoramento de plantas. Os participantes poderão enviar perguntas durante o evento.
 
A transmissão acontecerá pelo YouTube, no canal https://www.youtube.com/channel/UCxoh_DLf4fm-86tuKrRlEKA/featured, às 19 horas (20h de Brasília). O evento contará com da professora Lívia Maria Chamma Davide e os engenheiros agrônomos Adriano dos Santos e Emanoel S. Martins, todos atuantes no melhoramento de plantas. Lívia é docente de graduação e pós-graduação na Faculdade de Ciências Agrárias da UFGD, Adriano atua na A&E Análises Estáticas e Consultoria e Emanoel é doutorando em Genética e Melhoramento de Plantas na USP e atualmente encontra-se na University of Illinois, EUA.
 
Este é o quarto evento promovido pelo PET Agronomia/UFGD com transmissão integral pela internet. Anteriormente à pandemia de covid-19, o programa “Vida inteligente no seu meio-dia” (VIMD) era semanal e presencial, com transmissões de segmentos curtos das apresentações. A transmissão do VIMD era uma antiga reivindicação da comunidade externa. Com a suspensão do calendário acadêmico na UFGD, o evento passou a ser noturno e com transmissão pela internet, denominado, desde então, como VIMDigital.


COMENTÁRIOS