Polícia poderá ser acionada para quem se negar a usar máscara em Dourados


Dourados Agora

Polícia poderá ser chamada se o cidadão se recusar a usar máscara Foto: Arquivo

Decreto publicado hoje pela prefeita Délia Razuk tornou mais rígido as medidas de biossegurança para garantir que a população em Dourados utilize máscara em todas as filas de bancos e lotéricas, no transporte coletivo, nos táxis ou veículos de aplicativo, além de supermercados.

Conforme o decreto 8.593, "a ausência do uso de máscara acarretará na retirada da pessoa da fila, impedimento de entrada nos recintos ou transporte público ou privado". Em caso de desatendimento, a Guarda Municipal ou a Polícia Militar poderão ser acionadas.

A obrigatoriedade do uso de máscara nesses locais entrou em vigor ontem na cidade e como não trazia punições para o cidadão que descumprisse a obrigação, o decreto de hoje trouxe garantia para o estabelecimento deixar de atender quem estiver sem proteção facial.   

O decreto de hoje ainda suspendeu por dez dias a obrigatoriedade do uso do termômetro infravermelho na entrada do shopping e templos religiosos. A maioria das drogarias da cidade estão desabastecidas desse equipamento para venda.

Reunião

A prefeita Délia Razuk reuniu na manhã de hoje em seu gabinete, representantes da Guarda Municipal e da Polícia Militar para discutir ações para o cumprimento do decreto que garantiu a abertura do comércio, shopping e igrejas com o objetivo de garantir o combate da Covid 19.

Durante o encontro a prefeita defendeu a integração das forças de segurança, como Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar para fazer cumprir o distanciamento das pessoas em lotéricas, agências bancárias e no comércio em geral, evitando a aglomeração de pessoas e a disseminação dos vírus.


COMENTÁRIOS