Pagamento do licenciamento começa neste mês; confira os prazos e valores

Em maio, placas com finais 1 e 2 devem quitar a dívida


Por Correio do Estado

Neste mês de maio começa o calendário de pagamento do licenciamento junto ao Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS). Neste mês os proprietários de veículos com placas com final 1 e 2 devem quitar a dívida. 

A data foi prorrogada em um mês como medida de prevenção e combate ao coronavírus e consta na portaria 72 divulgada no início do mês de abril no Diário Oficial do Estado. “Sabemos que este é um momento difícil para todas as pessoas e que o isolamento social afetou de sobremaneira a vida de todos nós. Por isso optamos por apresentar esse tempo de prorrogação do prazo”, disse o diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade.

Trindade lembra que não é necessário procurar as agências para o pagamento, bastando que o proprietário acesso o site do Detran-MS ou baixe o aplicativo Detran Mobile. Com isso, também é possível que o pagamento seja feito sem sair de casa utilizando um aplicativo bancário.

Confira o calendário abaixo:

Placas com finais 1 e 2  Maio 
Placas com finais 3 e 4 Junho
Placas com finais 5 e 6 Julho
Placas com finais 7 e 8 Agosto
Placas com final 9 Setembro
Placas com final 0 Outubro

Conforme disponível na relação de taxas do Detran, para pagamentos dentro do prazo de vigência o valor é de R$ 159,15; já quem pagar fora do prazo de validade vai desembolsar R$ 206,63. A quantia é estipulada de acordo com o valor de Unidade Fiscal Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul (Uferms).

Rudel explica ainda que o empenho em tornar o Detran Digital cada vez mais acessível ao público vem de encontro com o momento. “A pandemia nos obrigou ao distanciamento social mas também serviu para o desenvolvimento de novas ferramentas tecnológicas, facilitando a vida das pessoas”, ponderou.

Atualmente, o Detran-MS está de portas abertas mas operando com apenas 50% dos servidores em escala de revezamento. Os atendimentos também estão seguindo em formato de agendamento pela internet, o que facilita e evita a formação de aglomerações.


COMENTÁRIOS