ABOBRINHA: CONFIRA 20 OPÇÕES

Surpreenda-se com as 20 receitas práticas com abobrinha: fáceis de fazer e deliciosas! Tem receita para todos os gostos e habilidades na cozinha


Tudo Gostoso

A abobrinha é um legume muito consumido no Brasil e, além de muito saborosa, ela apresenta diversos benefícios para a saúde! Adora esse vegetal? Confira nossa lista com 20 receitas práticas com abobrinha incríveis! Para ver os ingredientes e modo de preparo, clique nos nomes das receitas.

Abobrinha refogada

Começando a lista de receitas práticas com abobrinha, a primeira tinha que ser abobrinha refogada! Além de ser bem fácil de fazer, ela ainda pode ser usada no preparo de diferentes pratos!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Sopa de abobrinha

As receitas de sopas estão super em alta. Que tal usar aquela abobrinha que está na sua geladeira para preparar essa sopa maravilhosa?

Abobrinha à milanesa

A abobrinha à milanesa é um acompanhamento fácil de fazer e muito gostoso. Leva poucos ingredientes e poucos minutos para ficar pronto!

Panqueca de abobrinha

Que tal preparar essa diferente e saborosa panqueca de abobrinha? Ela é perfeita para aquele café da manhã reforçado!

Omelete de forno com abobrinha

Os omeletes de forno são pratos práticos, perfeitos para quem quer uma refeição gostosa mas não quer gastar muito tempo preparando-a. Em apenas 20 minutos é possível fazer um jantar para toda a família!

Antepasto de abobrinha

O antepasto de abobrinha pode ser servido com pães caseiros, torradas e biscoitos. Ele é um excelente canapé, perfeito para servir antes do jantar.

Barquinha de abobrinha recheada com carne moída

O que você quer mesmo é uma receita diferente e suculenta? A barquinha de abobrinha recheada com carne moída pode ser feita com aquela sobra de carne que está rolando na geladeira.

Macarrão de abobrinha

Acredite: macarrão de abobrinha é uma delícia! Para quem está fazendo dieta low carb, ele é uma opção incrível.

Bolinho de abobrinha

Você já deve ter percebido que é possível preparar bolinhos salgados com praticamente qualquer coisa: arroz, macarrão, risoto, berinjela… Então é claro que teria a opção de bolinho de abobrinha!

Torta de abobrinha

Sabe aquelas receitas que são basicamente misturar tudo e levar para assar? Essa torta de abobrinha é assim! Não dá para ficar mais prático que isso!

Abobrinha de forno

Essa receita de quatro ingrediente lembra bem uma lasanha, mas não tem massa. Pode comer sem culpa no fim de semana!

Macarrão com abobrinha e calabresa

Se macarrão com calabresa já é delicioso, imagina com abobrinha! E a receita é muito bem explicada para até os novatos na cozinha!

Abobrinha frita e crocante

Fazer essa receita é tão fácil que você nem precisa cozinhar a abobrinha! Em 15 minutos você vai ter snacks deliciosos.

Risoto de abobrinha com linguiça defumada

Em 7 passos você vai ter um ótimo jantar para servir amigos e família com ingredientes facilmente encontrados em casa.

Carne moída com abobrinha

Quer variar um pouco a receita de carne moída? Essa é a receita ideal! Além de deliciosa, ela fica pronta em 20 minutinhos.

Carpaccio de abobrinha

Muito delicado, o carpaccio de abobrinha é um belo tira gosto para refeições mais estruturadas ou uma finger food à mão dos convidados em eventos.

Mexidinho de abobrinha com calabresa

A junção de calabresa e abobrinha dá muito certo e por isso está presente em diversos pratos, como esse. Uma ótima pedida para o almoço!

Risoto de abobrinha e limão siciliano

Quem não adora risoto? Com abobrinha e limão siciliano então, é de dar água na boca.

Salada de grão-de-bico e abobrinha

Em 30 minutinhos é possível preparar a sua refeição do dia seguinte! Essa salada é bem leve e fácil de fazer. Ótima para manter a dieta

Souflé de abobrinha

Além de uma textura deliciosa, esse souflé fica pronto apenas em 6 passos e 40 minutos. Merece ser a receita de domingo!


COMENTÁRIOS