Câmara de Caarapó devolve recursos à prefeitura para reforçar combate ao coronavírus


Caarapó news

Ação voluntária da presidente da Câmara de Vereadores de Caarapó, Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM), com apoio dos demais vereadores, vai reforçar o combate ao avanço do novo coronavírus em Caarapó. A comandante do Poder Legislativo municipal fez a entrega de cheque de R$ 120 mil ao prefeito André Nezzi (PSDB) na manhã de quinta-feira (16), em ato presenciado pelo vice-prefeito Gordo da Tigre (DEM).

“Esse aporte financeiro significa a contribuição da nossa Câmara às ações de combate à proliferação da Covid-19 em Caarapó. A gente vê o esforço dos profissionais de saúde do nosso município no combate ao avanço do novo vírus, cuja ação demanda a aplicação de recursos, depende de verba. Então, esse nosso ato voluntário, com apoio de todos os nossos vereadores, certamente vai ajudar na aquisição de insumos e materiais que serão usados durante essa crise sanitária”, declarou a vereadora Marinalva Farias.

O prefeito André Nezzi destacou a atitude da presidente da Câmara, afirmando que a vereadora demonstrou sensibilidade em relação à pandemia do novo coronavírus. “A Marinalva está vendo a dificuldade que estamos enfrentando com a queda da arrecadação. É preciso reservar recursos para as ações de combate à Covid-19. Os valores que ela nos repassou hoje representam um grande reforço para ampliarmos as nossas ações de contenção da doença”, registrou o dirigente.

Já o vice-prefeito Gordo da Tigre disse que a Câmara de Vereadores tem se destacado como uma grande parceira nesse momento em que a crise sanitária provocada pelo novo coronavírus afeta a todos. “Essa grande união entre os poderes, com demonstração real de colaboração, vai servir para que possamos evitar o avanço desse agravo, que tanto preocupa a nossa população”, declarou.

Os valores devolvidos à prefeitura pela presidente da Câmara de Vereadores configuram uma substancial economia feita pelo Poder Legislativo na gestão da vereadora Marinalva Farias. “Temos uma visão de austeridade no trato com os recursos públicos. Na Câmara, gastamos apenas o necessário. As sobras do duodécimo são devolvidas, como estamos fazendo agora, para aplicação em importantes ações que beneficiam diretamente a nossa população”, concluiu a chefe do Poder Legislativo municipal de Caarapó.


COMENTÁRIOS