Médico paraguaio com vírus é transferido para hospital de Dourados

Médico paraguaio com vírus é transferido para hospital de Dourados



Médico foi transferido ontem à noite do hospital de Ponta Porã para Dourados (Foto: Direto das Ruas)

Um médico paraguaio infectado pelo novo coronavírus está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HU (Hospital Universitário) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Ele estava no Hospital Regional de Ponta Porã e foi transferido na noite desta quinta-feira (9) para a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Na entrevista coletiva desta manhã sobre o coronavírus, o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende disse que o médico estava internado em Ponta Porã, mas o caso foi registrado no Paraguai.

Trata-se do segundo caso de covid-19 confirmado em Pedro Juan Caballero. O primeiro foi confirmado no dia 4 deste mês, de um homem de 65 anos, que morreu no mesmo dia que foi levado para o hospital da cidade.

De acordo com a Direção Regional Sanitária de Pedro Juan Caballero, o médico contraiu o vírus em viagem ao exterior. Ele ficou isolado em casa, mas o quadro se agravou. Inicialmente foi atendido no hospital da cidade e na segunda-feira (6) transferido para o Hospital Regional de Ponta Porã. Na noite de ontem deu entrada no HU da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), um dos centros especializados para atender pacientes com covid-19.

Em quarentena total até o dia 19 deste mês, o Paraguai tem 129 casos confirmados e seis pessoas já morreram em decorrência do novo coronavírus. Graças à quarentena total que já dura 31 dias, o país tem baixo número de casos em comparação aos vizinhos sul-americanos.

 

 


COMENTÁRIOS