Governo prorroga quarentena e Escola Estadual Álvaro Martins dos Santos fica sem aula até 3 de maio em Laguna Carapã



Maquete reproduzindo a Escola Estadual Àlvaro Martins dos Santos

Foi prorrogada a suspensão das aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. A medida anunciada nesta quarta-feira (1°) e válida para as as escolas do Estado , diz que as atividades retornarão apenas no dia 3 de maio. O objetivo, segundo o Governo do Estado, é reduzir a aglomeração nas escolas, controlando o avanço do novo coronavírus (Covid-19). 

As aulas na rede estadual estão suspensas desde o último dia 23 de março, e as escolas adotaram as Aulas Remotas Vinculantes – aulas virtuais – como alternativa para não paralisar o Calendário Escolar. As atividades são enviadas pelos gestores e responsáveis para os alunos. 

Neste período, as unidades estão usando a Plataforma Protagonismo Digital, que foi lançada pela SED (Secretaria de Estado de Educação) em 2017. O ambiente virtual simula uma sala de aula on-line onde os estudantes dão o retorno para os professores e são monitorados nas atividades.

Live da Secretária Estadual de Educação do MS

Segundo a Diretora, Cida Biazim, foram criados canais de comunicação  entre os Professores, alunos e pais e responsáveis, a fim de que a aprendizagem  tenha continuidade e o ano letivo fique garantido, os canais de comunicação  se fazem por meio de telefone, email, grupos de Whatsapp e entrega de material impresso, tudo no intuito de atingir todos os alunos.  

“A pandemia exigiu conduta de inovação, criatividade  e percepção  de que o vírus já  causou muitas perdas ao povo brasileiro. Cabe à educação se reinventar e contribuir ainda mais pelos direitos estudantis” enfatizou a diretora.

 

 


COMENTÁRIOS