Laguna Carapã/MS encerra safra de soja com resultados bastante variados e se preocupa com milho plantado fora da janela

Produtividade média da soja variou de 20 à 60 sacas por hectare de acordo com a quantidade de chuvas recebidas. Muitas áreas de milho foram semeadas fora da melhor época e podem sofrer com geadas no inverno e produzir menos


Notícias Agrícolas

Laguna Carapã no Mato Grosso do Sul enfrentou muitas dificuldades para a safra de soja 2019/20 com falta de chuvas, atraso na semeadura e necessidade de replantios. Com isso, os resultados obtidos após o término da colheita foram bastante variados.

Segundo o produtor rural de Laguna Carapã/MS, Jonas Veiga Oliveira, as áreas que receberam mais precipitações registraram média de produtividade de 60 sacas por hectare, mas as que registraram um déficit maior fecharam os trabalhos com médias entre 20 e 30 sacas por hectare.

Pensando nas vendas, a maior parte desta safra que foi colhida já foi comercializada e os produtores avançam nas negociações da próxima safra 2020/21 com o fechamento de trocas pelos insumos com valores entre 80 e 81 reais a saca.

Outro reflexo das dificuldades da safra de soja se refletiu para a segunda safra de milho, com o atraso no plantio, que terminou para alguns agricultores apenas na última semana. Oliveira destaca que o risco de geada no inverno fica muito grande com as colheitas devendo se estender até o mês de setembro.

Com isso, uma parte da safra já foi negociada lá atrás com preços entre 26 e 31 reais a saca, mas neste momento as negociações estão travadas, uma vez que os produtores preferem esperar a colheita para saber quanto milho eles terão nas mãos antes de fecharem novas vendas.

Jonas Veiga Oliveira - Produtor Rural em Laguna Carapã/MS

Podcast

Luguna Carapã/MS encerra safra de soja com resultados bastante variados e se preocupa com milho plantado fora da janela

Download

LOGO nalogo

Fonte: Notícias Agrícolas

 

Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural de Laguna Carapã/MS no vídeo.


COMENTÁRIOS